100 anos em 1 minuto.

O canal Watch Cut Video, que sempre lança clipes para lá de criativos, acaba de fazer uma viagem de 100 anos em apenas um minuto e vinte e oito segundos (1:28) . O vídeo “100 Years of Beauty” mostra as mudanças no grooming masculino no último século. Ele é todo montado em takes com um modelo e uma equipe de maquiagem e figuração. A produção minimalista mostra desde os trajes de banhos até a transformação dos cabelos e da famosa barba. O vídeo traz de volta looks masculinos desde o clássico Clark Gable nos anos 30 do século passado; depois o penteado indefectível com muito gel de Elvis Presley, nos 50; e também o marcante estilo dos hippies nas décadas de 1960 e 1970. Claro, os hippies acordaram para vida. Assim, os homens de negócios de Wall Street surgiram e com eles veio os anos 80, no melhor estilo Gordon Gecko. (ASSISTAM O VIDEO)

A década seguinte foi marcada pelo movimento grunge, de Kurt Cobain, vocalista e líder do Nirvana. Claro que não poderia faltar a era metrosexual e um de seus principais ícones, o ex-jogador inglês David Beckham. O vídeo termina com nossa época e realmente com o que está sendo aderido neste momento.

1940

A barba, como já falamos em nosso blog, está em alta. Achei interessante e tive que compartilhar esses 100 anos em um minuto. Por falar nos tempos atuais, o bigode também está voltando à moda e ganhando as ruas. Ele inclusive já foi adotado em campanhas da November Foundation, organização que ajuda no combate ao câncer de próstata, que abordamos no post de ontem (03). Então, divirta-se com o vídeo dos cem anos em um minuto e fique ligado em nossa próxima postagem.

Um comentário em “100 anos em 1 minuto.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *