Carecas e seus cuidados

Fala pessoal! Na semana passada recebi uma mensagem de um amigo, via WhatsApp, me pedindo para falar sobre um tema engraçado à primeira vista, mas que atinge a milhões de homens em todo o mundo: a careca. Ser calvo é algo que incomoda muita gente, mas para alguns homens este fato é secundário. Eu por exemplo, comecei a ficar sem cabelos na cabeça entre meus 20 e 21 anos.

shutterstock_97889828 [1024x768]

Existem três tipos de carecas. O primeiro é aquele que possui as famosas entradas nas laterais da parte superior da cabeça. O segundo é o calvo que tem uma coroinha na parte superior e posterior do couro cabeludo, e por fim o terceiro time é formado por aqueles que têm imensas falhas no topo da cabeça e possuem uma calvície mais ampla e agressiva. O careca precisa tomar alguns cuidados com sua saúde.

amijames_thumb

O câncer de pele é algo a ser prevenido e combatido entre os calvos, que têm seu couro cabeludo exposto aos raios do Sol, sobretudo os ultravioletas. Para evitar o câncer de pele é importante que nós calvos usemos constantemente o filtro solar. Esta é nossa primeira dica. É necessário que você ache o fator certo para a sua pele. Além de prevenir a doença, esta proteção também retarda o envelhecimento. Vale ressaltar que o careca não deve usar o filtro solar apenas quando vai à praia. Nós, principalmente por morarmos num país tropical, precisamos dele diariamente.

Biore-UV-Aqua-Rich-Watery-Essence

Em relação ao look do careca, recomenda-se que em momentos de maior descontração, como a prática de um esporte ou num churrasco, por exemplo, utilize-se um boné. Há diversos, de muitas cores. Com aba reta ou normal esta peça é sempre um tiro certo para os calvos, porém, fora do ambiente de trabalho.

bone

bonés aba reta
bonés aba reta

O uso do chapéu é outra alternativa, evidentemente mais elegante do que um boné. Temos o Panamá (cuja história contaremos em outro post), as boinas e os chapéus menores. Este item está voltando à moda.

chap_u06

images (11)

Para ter um visual interessante é recomendável raspar as laterais do couro cabeludo e também usar shampoo. Sim, nós carecas precisamos utilizar um bom shampoo. Estas são algumas dicas que damos para os carecas. Até a próxima pessoal!

paul-mitchell-tea-tree-special-kit-shaping-cream-3-produtos-5564-MLB4971098472_092013-F

2 Respostas para “Carecas e seus cuidados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *