Paletós e ternos Transpassados estão de volta

Fala pessoal! Aproveitado o começo da semana, e a rotina de trabalho. É o momento de voltarmos às nossas formalidades. Sabemos que o mercado está difícil, mas trabalhar é preciso. Por conta disto iremos associar moda e vida profissional. Há algum tempo tenho batido na tecla de que os acessórios mais antigos têm ganhado um formato atual, como o lenço, por exemplo. Hoje especificamente falaremos sobre a parte superior de um paletó, ou terno. Esta parte deste tipo de vestimenta está fazendo um enorme sucesso hoje em dia. Gostaria de salientar que este blog não é voltado apenas às pessoas que possuem condições de adquirir roupas das grandes marcas.

ele
eles voltaram e prometem revolucionar oinverno de 2016
Existe o momento passarela em nossas vidas. Mas, isto não quer dizer que acessórios extravagantes usados nos desfiles devem ser adotados por você em seu cotidiano. Eles refletem apenas teorias de estilistas e grandes grifes. Estou dizendo isso, pois recentemente a Dior lançou algumas tendências em desfile realizado em Paris. Bem, ainda estamos no verão. O Brasil é um país com temperaturas altas durante quase todos os meses do ano. No exterior, sobretudo no Hemisfério Norte (Europa e Estados Unidos, especialmente), ganha força o movimento de uma moda urbana, e até mesmo descontraída. No desfile da Dior me chamou a atenção os conjuntos de alfaiataria com calças acompanhadas de tênis e paletós com tons escuros e botões dourados. Jaquetas semelhantes às que usava o saudoso vocalista do Queen, Freddie Mercury, na década de 1980,também foram exploradas pela grife.

Desfile da dior e suas tendências 
Atualmente o terno ou costume normal possuem dois botões, na vertical. Mas na época dos nossos avós a tendência era utilizar quatro botões na peça. Isto está voltando à moda, com ternos com quatro ou até seis botões. É interessante a ideia que a equipe Dior criou, explorando este urbanismo e o associando ao paletó transpassado, como foi feito na Era Vitoriana, durante boa parte do Século XIX. Este estilo foi propagado por nobres e militares do Império Britânico. A diversificação das cores também está voltando à moda, embora o azul noturno seja uma grande pedida. Os mais fashionistas podem adotar tranquilamente o vermelho ou verde como sugestões.
Mariano di Vaio usa e faz o uso da peça como coringa para o seu dia a dia 
Os emblemas no peitoral também são uma dica para o momento atual de recuperação de peças e estilos clássicos. É verdade que o contexto capixaba é bem diferente. No Espírito Santo, devido a nossa cultura, o estilo clássico ainda é o mais adotado. Mas recomento que mesmo uma roupa tradicional pode ser associada a um paletó transpassado por exemplo.
mariiiiiiiiiUm bom alfaiate faz com que o seu look uma o tradicional ao arrojado. Uma dica de loja para adquirir este tipo de acessório é a Zara. Para terminar esta postagem, outra dica é o uso do lenço no paletó. Você também pode usar uma T-Shirt por baixo. Isso combina a alfaiataria com o estilo despojado, que andarão juntos em 2016. Fiquem atentos. Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *