Além do terno, na hora do sim. Eu sou noivo, vou de meio fraque ou smoking.

Após a minha participação no evento “Noivas do ES” (e aqui vai o meu agradecimento pelo convite feito por Joelma e Flavia, que fazem anualmente uma bela exposição), observei a dúvida de algumas mulheres em relação ao traje ideal para os seus respectivos futuros maridos. Então, neste post resolvi dar algumas dicas para resolver este problema, de forma prática e fácil.
Inicialmente, se o casamento for realizado à noite e tem todo ar clássico, deve vestir o seu noivo de forma condizente ao estilo do evento.
Para as cerimônias noturnas temos algumas opções certeiras. Vamos a elas:
Meio fraque: esse traje foi inspirado no fraque, com o diferencial no seu comprimento e alguns vem sem a venda nos fundos, dando o ar clássico para a vestimenta. Geralmente seu paletó da cor cinza grafite, com a calça marcada com outra tonalidade, e maquinetada, fazendo contraste com a parte de cima. É uma boa opção de aluguel.

meio-fraque-noivo-024
Meio fraque

Smoking: é outra opção para um casamento de estilo clássico, formal. Inclusive, este traje já pintou por aqui, em nosso espaço. Voltou a ser uma febre em muitos países, devido ao fato de que muitas celebridades o utilizam em cerimônias importantes, como a celebração de suas uniões conjugais, por exemplo. Esse traje tem suas particularidades. Sua lapela é marcada com acetinado, os botões são forrados e também sem fenda, as costas dão um ar moderno aos noivos. A gravata borboleta é item vital é essencial para o sucesso desse conjunto, que também possui uma camisa com pequenos detalhes, como um leve drapeado no peito e colarinho quebrado. E claro, o visual não conta com o cinto e sim com uma faixa acetinada que cobre parte da cintura como se fosse um cinturão e a sua calça segue à risca a parte lateral com um acetinado, sendo arrematada com um par de sapatos envernizados. É outra grande dica para aluguel, pois pode ser usado em diversas ocasiões de gala.

costume-ocazii-barbati-11-35
smoking

Aos noivos que optaram por realizar suas respectivas cerimônias de casamento sob a luz do Sol, temos como opção principal o uso de ternos leves, que podem ser compostos por um belo costume de linho, em tons pastéis, e utilizados sem gravata, dando o ar de modernidade para a ocasião.

RPacheco01042016-57
Terno R Pacheco.

Outro detalhe importante está no uso de acessórios como suspensórios e gravatas borboleta. Caso você use estes itens, eles devem vir acompanhados de uma camisa de qualidade, com um tom devidamente escolhido para a ocasião (no caso, uma cerimônia diurna, ou vespertina). Como já falamos aqui, nesse caso, o uso de cores é permitido e plenamente recomendável.

RPacheco01042016-84
Gravatas borboletas e terno azul estão em alta. Foto: R Pacheco

Tudo é válido para o grande dia. Então, se não quer usar um terno, escolha outro tipo de traje e seja feliz. Opções não faltam. Até a próxima pessoal!

Meus agradecimentos para Flávia e as meninas da R Pacheco e suas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *