A liberdade, de um cigano e sua moda nos dias atuais.

“Este é o amanhecer da Era de Aquário! A Era de Aquário! Era de Aquário! Aquário! Aquário!”.
Esse é um trecho da música do musical da Broadway, “Hair”, que inclusive virou filme e nasceu de uma canção lançada pelo grupo hippie The 5th Dimension, no final dos anos 1960. Nas últimas semanas meu nobre amigo, João Ahid Assad, conversamos  sobre esta temáticas que ganha espaço com as grifes e marcas ao longo dos anos e seguem intactas, notórias. Foi daí que nasceu o tema deste post: a moda hippie e cigana.

 Entre os anos 1960 e 1970 os hippies marcaram a história da moda com um estilo único e revolucionário. Porém, ressalto que existe um povo que já tinham uma maneira de se vestir que geralmente ajudaram os membros da contracultura a se inspirarem e criarem uma ligação com o termo “liberdade”, que tanto pregaram os ciganos ou gipsy, termo usado pelos estudiosos e estilistas.
beagle-outono-inverno-14-pecas-colecao-2
O Hippie moderno ganha destaque nos dias atuais entre os homens.
Galera, reparem bem, em seu guarda roupa certamente você terá algum item da moda cigana. Muitos deles com uma pegada atual e outros adaptados para os dias de hoje. Olhem só: camisas jeans, pulseiras de couro, coturno, calças coloridas, óculos arredondados, batas e outros itens, vão de encontro ao estilo hippie e aos gipsy, ou simplesmente nômades urbanos.
calca-jeans-masculina-6
Nômades Ubarnos, calças rasgadas, tons coloridos e botas para deixar o look bem livre.
Tanto a contracultura, quanto os ciganos, apregoam a liberdade, e esta teoria vem sendo captada pelas grandes marcas. Para você entender, os nômades são pessoas sem lugar fixo, são livres e ligados à natureza. Atualmente o homem moderno adotou alguns estilos que cabem perfeitamente no estilo de vida de um nômade urbano, que não se prende a convenções ou temáticas voltadas para estações do ano.
IMG_4939
Uma imagem de liberdade para se usar o que quiser na hora e estação que quiser.
E então, você gostaria de ter um estilo de nômade urbano? Caso sua resposta tenha sido afirmativa, comece a abastecer seu guarda roupa com peças no estilo hippie ou cigano. Há diversas teorias sobre o surgimento dos ciganos. Uma das mais celebres é de que este povo seria originário da Índia e teria sido expulso por inimigos, que os deixaram sem um local fixo de moradia. Depois de diversas ondas migratórias eles se estabeleceram e diversos pontos da Europa, sobretudo no leste do Velho Continente, em países como Macedônia, Romênia, Hungria, entre outros.
Johnny Depp
Johnny Depp um seguidor do estilo cigano
Os ciganos são misteriosos e defendem com unhas e dentes sua identidade cultural, mesmo sofrendo grandes perseguições ao longo da História, como na Segunda Guerra Mundial, por exemplo. Mesmo ficando à margem de decisões importantes nos países onde moram, os ciganos introduziram na moda ocidental diversos itens, como calças coloridas, anéis masculinos, pulseiras, cordões e o boho.
Estilo-Boho-Moda-Masculina-Homens-que-se-cuidam-2
O Boho é uma grande sacada do look. Colorido e quebrando a chatice do dia á dia.
O mistério e a liberdade também ganham a moda e podem fazer parte de nosso dia a dia. Vejam alguns looks bacanas para você não fazer feio e deixar esse estilo livre com adequado à sua própria identidade.
8d0bf7e3c2511503e1519d2e0a4ff580
Cordões são grande sacada do momento.
2-anéis-masculinos-homens-que-se-cuidam
Anéis e Pulseiras ganham destaque.
tumblr_inline_mjtc48JvNt1qz4rgp
Cabelos grandes e quase desarrumados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *