MANUAL DAS GRAVATAS

Meus amigos, hoje vamos falar sobre um acessório considerado o mais característico quando falamos de roupa masculina, a gravata. O termo deriva da palavra francesa “cravate”, pois ela fazia referência aos mercenários croatas. Os franceses se apropriaram do acessório, que foi adotado por seu exército e chegou intacto aos nossos dias. As peças de seda são as melhores, mais delicadas e também são as mais caras.

2017-gravata-de-font-b-seda-b-font-dos-homens-magro-5-cm-real-corbatas-casamento

O tecido italiano é imbatível (preste atenção, não quer dizer que o material é produzido na Itália, mas a origem é de lá). O que mais me perguntam é sobre a combinação da grava com a roupa usada. Ela sempre tem que combinar com a camisa e não apenas com o terno.

gravattaaaaaaa

Escolha tons escuros, listradas e alterne com camisas neutras. Neste post demonstro algumas combinações infalíveis. Outro detalhe, gravatas consideradas grossas são as que possuem larguras entre 10 e 11 centímetros. As mais finas tem de 5 a 7 cm. Atualmente, quanto mais fina mais chique e elegante é a peça.

As gravatas de seda são as mais sofisticadas, porém um item retrô que também é muito utilizado são as peças de crochê. Os padrões mais usados são: lisas, com bolinhas pequenas, xadrez discretas. O universo das gravatas possui muitas novidades.

982018993b758b916a6c6fbf5cd0aa03--hot-men-sexy-men

Vou deixar alguns modelos e até valores aproximados, além da indicação de lojas para você encontrar uma bela gravata. Sobre os nós que podem ser feitos nelas nós falaremos em outra oportunidade.

GRAVATASSSSSS

 

Gravatas de VR  R$ 189,00

GRAVATAS 219,00 BROOKSFIELD

Combinado? Siga nosso Instagram e interaja conosco em: @edumirandadu. Todas às sextas-feiras também estamos ao vivo pelo Facebook do Folha vitória. Use nossa hastag #dupontodevista. Até a próxima pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *