Outono e inverno com estilo

Olá, meus caaarooos ! Tudo firmeza com vocês? Entramos em março e, com ele, começamos a nos despedir do verão. Já vem chegando a aguardada temporada de outono/inverno.
Querem ficar antenados e saber o que tirar do guarda-roupa para usar no dia a dia? Então, vamos lá! Vou deixar vocês no estilo com as seguintes dicas:

*Primeira aposta: as cores!*

Geralmente, a temporada costuma pedir tons escuros. Cores como cinza, azul marinho, verde-musgo e bordô, por exemplo, ganham destaque. Elas são bastante favoráveis, de fácil combinação e diminuem as chances de errar na hora de se vestir. Porém, não se prendam apenas ao padrão de tons escuros, podendo também apostar em tantos outros, de acordo com as circunstâncias.

Cartela de cor
As cores predominantes para estação: Cinza e Bordõ.

*Segunda aposta: o bom e velho xadrez!*

Sem dúvidas, a camisa xadrez é um clássico que, num primeiro momento, nos faz lembrar o estilo caçador. Quem a tem no guarda-roupa pode separá-la para usar sem medo. Vocês poderão vesti-la acompanhada apenas de um jeans e um tênis ou mesmo em conjunto com uma malha, funcionando como uma terceira peça.

Camisa xadrez sempre será uma coringa e ótima pedida para nova estação.

 

Como usar 

Com Jeans sempre.
Malha LISA com cores neutras.

Há também o famoso _príncipe-de-gales_. Variação muito comum entre os tecidos xadrezes, ele se fará presente em diversas peças da próxima estação. Aqui vai uma curiosidade: seu nome é uma homenagem ao príncipe inglês Eduardo VII, que, sempre elegante, usava com frequência esse tipo de trama xadrez.
Alguns de vocês perceberão que o _príncipe-de-gales_ é um pouco mais pesado. E é justamente dessa forma que vocês o verão nesta época do ano. E, se por um momento, vocês pensarem que o _príncipe-de-gales_ é “coisa de vovozinho” ou que “deixa a pessoa mais velha”… Não! Definitivamente, é um tipo de tecido xadrez que, em se sabendo usar, ficará bastante atual, fechando muito bem o estilo a quem o optar por vestir.

*Terceira aposta: os casacos!*

As jaquetas jeans, de couro ou corta-ventos são práticas e úteis. Querem conforto e estilo descolado para dar aquele rolê? Então, apostem numa jaqueta de couro ao melhor estilo James Dean. Não tem erro! Ou, se preferirem, uma jaqueta de malha ou de jeans são também uma ótima pedida.

Jaquetas corta vento. Impermeável contra chuva e ventos frios.

Jaquetas para SEMPRE no guarda-roupa.

A mistura do couro e o algodão. Enobrece o casaco. Durabilidade anos e a certeza de nunca sair da moda.

 

Tons neutros facilitam composições meus caros.

Quarta aposta: o moletom!

O tecido moletom esteve em alta no verão, como vimos. No outono/inverno, ele permanecerá entre as apostas de alta. Descontraído, informal e confortável, o moletom traz a imagem do aconchego.

Bermudas moletons com toque arrumado segue na onda da estação.

Para a próxima temporada, ganham destaques nesta categoria os pants e os tracksuits. Com seus aspectos despojado e esportivo, essas peças conferem um visual leve e de estilo livre, sem perder o conforto e a praticidade de nos manter aquecidos.
As calças de moletom com botões ou zíperes nas laterais também estão em alta e deixá-los abertos confere uma imagem ultra cool ao visual.

Pants já tomam espaço no mundo das academias e ganha uma repaginada para o velho moletom.

Quinta aposta: os calçados!

As botas estão em alta para o outono/inverno e podem ser boa aposta na hora de compor um look. Elas ajudam a aquecer e marcam uma boa impressão quanto ao estilo. Mesmo fora da estação, podem ser aproveitadas para se usar.

Tênis pretos coringas e os marrons também.

 

Coturnos são pedidas certas. Usado de maneira certa pode ser usados como sapatos sociais.

Bom, é isso, pessoal! Prometo trazer outras novas dicas para vocês manterem a imagem em dia, ok?! No mais, deixo aqui o convite para vocês me seguirem no Instagram em @dupontodevista e assim ficarem a par de todas as novidades.

Até à próxima, pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *