PLUS SIZE: 9 passos para se vestir bem e ser um gordinho com estilo.

Sabe aquele momento que a calça não cabe ou aquela camisa não entra do mesmo jeito e você não aceita que está no sobrepeso? Pois é, meus CAROS, é aí que começa o dilema e corremos o risco de passar da conta e não ter a sensibilidade de se arrumar adequadamente. Podemos virar um modelo Plus Size

Podemos ter estilo mesmo gordinho. Siga os passos!

Se acalme! Eu que falo de moda masculina estou passando por tal fase e, claro, vou ajudar você com algumas dicas. Esqueça que por ser gordinho não pode se vestir bem, pois sempre é possível manter o estilo. Vem comigo, chegou nossa vez✊🏽.

Aprenda com cada passo como se manter no estilo!

#Passo1: ACEITE e não prorrogue o sofrimento. Se estou Gordinho, logo mudo a numeração e nada de usar roupas largas ou apertadas. Explico para você os dois efeitos: LARGO aumenta ainda mais o tamanho. Se você já tá com aquela barriguinha, com uma roupa larga você passa a ser visto com 5Kg a mais. Definitivamente NÃO.

Cuidado com as roupas largas. Você triplica sua forma física.

APERTADAS marcam os famosos pneuzinhos e tudo fica desconfortável, até movimentos ficam limitados. Evite constrangimento, meu caro. O jeito certo é: provar o tamanho ideal e ver o caimento adequado. Sim, fique ligado na dica, pois não podemos errar quando estamos com sobrepeso. Então marcou ou incomodou? Não é seu!

ATENÇÃO apertou ou estufou os botões aumente a numeração #aceite.                                O segredo: é ficou larga no abdômen? Ótimo! Depois veja se a peça deu nos ombros, e se sobrar punho ou barra de camisa, basta ir ao alfaiate para ajustar. Os serviços são baratos e deixam na medida certa para aquela peça. Infelizmente, as grandes marcas ainda sofrem para ter ou atender a nós gordinhos. Digo o mesmo para calças: fechou na cintura e ficou larga marque e ajuste sem medo. Importante é achar o caimento e depois ajustar.                          
Alfaiate ou costureira podem solucionar seus problemas. Siga os conselhos acima.

#Passo2: Use os tons escuros. Preto é nosso amigo nestas horas. Quando digo isso, eu falo pela questão que temos truques na manga e as cores têm grande poder de ressaltar e até derrubar um visual. O preto ou azul marinho escondem as sombras e curvas que as peças fazem naturalmente, afinal, tecido sempre será tecido. Use o preto, cinza escuro ou azul marinho. Aposta certa.

Tons escuros são grandes aliados. #pretosempre

#Passo3. Jogando e alongando o corpo com visuais certos. Meus caros, quando estamos acima do peso algumas combinações são fatais e quando estamos assim vamos jogar a ilusão de óptica. Presta atenção: se eu uso uma malha branca com um jeans, pronto, o efeito que não queremos é de um look dividido em partes. Sim, inevitável olharem e te enxergarem como um bloco. Saiba resolver essa questão. Pode usar a malha branca, mas coloque um blaser escuro ou uma jaqueta. Assim evitamos contrates.

Um grande exemplo, a malha branca pode ser usada porém a terceira peça quebra e centraliza o visual.

#Passo 4: Evite estampas grandes. Até gosto e nem vejo problemas nas estampas e se souber usá-las a favor, por que não? Uma coisa é que não podemos nos privar do que gostamos. Se gostar, use! Porém, eu sempre uso estampas menores ou o fundo da camisa no tom escuro com estampas com as cores. Assim evito contrates e “ganhar mais peso”. Aliás, tenho varias camisas estampadas e acho legais, pois não perdemos o ar de ter estilo ou achar que a moda não existe para os gordinhos. USE!

Estampas quando usadas sabiamente são perfeitas. No caso espaçadas dão menor dimensão e focam no estilo como um todo. Fonte: site lambuzada.

#Passo5: Escolha de tecidos. Este passo é claro: Tecidos pesados fazem você transpirar mais, marcam a silhueta e causam assaduras. Indico tecidos leves e assim evitamos tudo que foi falado acima.

Tecidos leves são melhores para o caimento e diminuem o fator transpiração.

#Passo6: Alongue seu pescoço sim, ganhamos a famosa papada ficamos sem o pescoço porém também podemos usar mais um truque nessas dicas. Camisa gola V! Sim, use as golas ao seu favor e as que estou falando não são as grandonas que vão até o peitoral e sim aquela menor discreta. A gola V aprofunda e alonga o pescoço. Você que é plus sizer golas V sempre.

Saiba utilizar usar a cavidade da gola V. Ela dá uma alongada no pescoço e tira o foco do famoso sem pescoço.

#Passo7: Saiba usar listras. Dica clássica: listras horizontais só se forem largas e espaçadas, mas evite. Agora, listras verticais dão a sensação de alongamento e a circunferência é disfarçada com sucesso. Nas lojas pula size tem variedade.

Listras pequenas podem ser usadas sem problemas. Porém as verticais sempre são jogo na hora de enganar.

#Passo8: Acessórios sempre. Usar acessórios pode ajudar e centralizar os olhos de quem vê. Um belo relógio ou óculos escuros são aliados para manter o estilo. Bolsas também são bem-vindas. Evite cintos com fivelas chamativas cuidado. Seja inteligente e use a favor todas essas dicas.

Óculos escuros ou de graus fazem composição certas. Cinto sem grandes fivelas evitando centralizar o foco no abdômen e a própria barba ajuda.

#Passo9: Autoestima sempre. Nunca se abata, use tudo ao seu favor sempre. Nada de pensar que não existe jeito ou solução para o meu caso. Tenha calma e foco, pois o mercado tem olhado com carinho para nós.

    Seja você sempre!

Pare de esconder o corpo isso não faz nada bem para ninguém. Pegue todas as dicas e seja feliz. Nem tudo, é lei ou verdade absoluta! Beleza, meus caros?!

Até a próxima e estamos no Instagram @dupontodevistamasculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *