O poder da Terceira peça

Tenho feito uma sequência de posts que estão ligados à estação mais fria do ano, o inverno. Você já parou para se perguntar por qual motivo, nesta época do ano, temos a sensação de estarmos bem vestidos?
Elementar meus caros! O uso de uma terceira peça no vestuário é obrigatório no inverno, para nos aquecer. Ela faz com que a composição fique mais visível e visualmente sofisticada.

Um exemplo clássico e certeiro para uso. Camisa listrada e calça chino em tom caramelo. A camisa jeans completa o visual dando o elemento da terceira peça como sucesso. FOTO: RESERVA Shopping Vitória.

Então, vamos falar dessa terceira peça. Pode ser um paletó e em especial, os de moletom, por exemplo, estão em alta e aquecem nas horas mais frias.
O paletó dá um up no visual dos dias mais frios. O famoso tricô também entra em cena nesta época do ano e faz toda diferença.

Tricô + camisas de botão e alinhado com uma calça podem ser usadas para dias frios e em ambiente de trabalho.

Você pode o tricô atrelado à camisa social. Isto dá um ar sério e formal. O legal desse tipo de tecido são as cores, que são variadas e diferenciam o guarda-roupa masculino.
Casacos de couro, com uma camisa social e gravata, em especial as feitas de crochê, também fazem o visual ficar moderno e diferenciado da mesmice. Aposte na cor marrom ou até mesmo terracota.

O blazer ganha tecidos grossos (veludo) e cores em terracota. Aposte sempre em tons escuros são rápidos para compor o visual.

Falamos muito da parte de cima, porém, as calças também entram em no look de inverno com cores e tecidos específicos. Vinho, caramelo e até azul ditam o momento.

Sempre focando nas calças, para composição e até se proteger do frio. Corte reto nada sobrando.

Aposte na calça de alfaiataria, com tecido de sarja. É uma pedida certeira. Essa peça servirá não só para o inverno, como também para todo resto do ano. Jeans sempre são pedidas certas. Aposte no black.

Cores para o ano todo. Vinho ou black  sempre presente no guarda-roupa.

Viu como um look vai se desenhando na mente? Faltam os sapatos! As botas entram em cena, e quanto mais cara de envelhecida, ou clássica, melhor.Os pés precisam de conforto e em certas regiões, onde o frio é mais intenso, os calçados servem para esquentar.

Os pés precisam de conforto e em certas regiões, onde o frio é mais intenso, os calçados servem para esquentar.
Porém, cuidado com os excessos no visual. Lembre-se, sempre, da eterna frase: “menos é mais!”.

                                                                                                         Jaqueta Matelassê

Tocas e até coletes acolchoados estão em alta também. Experimente colocar com um tricô por baixo e até um cachecol atrelado, que vai deixar o visual do modo certo para cada ocasião. Até a próxima meus CAROS!

 

Sigam: @dupontodevistamasculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *