Dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego

Fala pessoal! Hoje vou dar uma super dica para aqueles que estão buscando vaga para emprego. A parada está difícil e não podemos dar bobeira. Se uma empresa chamou você agradeça e saiba que seu currículo tem um atrativo. Neste caso, falta você fechar o ciclo com a vaga pretendida e um erro fatal não pode acontecer na hora da entrevista.

Por mais preparado você esteja psicologicamente ou seja totalmente capaz e apto para a vaga, acredite, se sua apresentação visual estiver fora do contexto você voltará para fila e gastará um pouco mais de sua sola de sapato para conseguir um trabalho. Meu amigo, creia, a primeira impressão é a que fica. Então, preste atenção no que você terá que fazer quando o assunto for se vestir para uma entrevista de emprego.

                                     Entrevista de emprego requer cuidado e atenção no que vestir.

Primeira dica, saiba o que não usar neste momento: pulseiras, cordões, perfumes fortes, relógios estilo Faustão, brincos, barba mal feita, cabelo despenteados, unhas mal feitas, camisa amarrotada, sapatos sujos. Estas características jogam por terra o profissional mais competente. Certa vez, liguei para um candidato à uma vaga de emprego.

                                                                                                 Sugestão de cores e looks.

Quando chegou a hora de nossa reunião o cidadão se apresentou a mim de camisa polo, bermuda e barba sem nenhum cuidado. É frustrante e fora do contexto. Então você me pergunta, qual seria o primeiro passo? Pra começo de conversa, num ambiente profissional o formal nunca será um erro. Com uma camisa de mangas longas eu posso dobrar colocar a barra da camisa para fora e pronto estou despojado e se eu ver que o ambiente todos estão formais eu deixo meu punho acirrado e camisa por dentro da calça e pronto, me transformo em uma pessoa formal num instante.

Calças sociais, bainha feita e observe sua altura. O cós deve evitar papada entre as pernas.

Sentiu como posso modificar meu visual! de forma prática? Voltando para entrevista. Camisa manga longa sempre opte pelos tons neutros, como branco, azul, cinza, ou seja, cores claras. O objetivo é que você como um todo, seja o foco e não seu relógio ou algum outro acessório. A postura também é importante, encare a entrevista com seriedade e vontade. Calças de alfaiataria, com tons escuros, como azul marinho, preto, chumbo e até bege são bem vindas.

Mas, se a grana apertou e só temos uma calça jeans, podemos usar este tecido, mas, com muito cuidado, pois ele é visto como um sinal de descontração para muitos empregadores. Pesquise como a empresa se comporta mediante o quebrar regras. Caso você só tenha calça jeans, use-a apenas com tons escuros. Nada de calças apertadas. . O sapato um mocassim preto ou marrom também caem bem em qualquer look profissional. Jamais, esqueça de limpar seu sapato.

                                                         Cabelos cortados e barbas feitas sempre

Eu digo isso pois quem entrevista olha o candidato da cabeça aos pés. tudo e os pés. Corte os cabelos e apare a barba. Eu, particularmente aconselho a tirar todos os pelos da face, pois as organizações sempre implicam com a barba. Caso você a mantenha, apare-a. Veja todos os looks e dicas para você acertar e garantir sua vaga no mercado de trabalho. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *