O poder das BARBAS

Já se foi o tempo em que a barba era um sinal de rebeldia. Hoje ela é uma evidência de que o homem abortou a ideia de ter a cara limpa. Nos desfiles das grandes marcas observamos, por exemplo, os modelos com pelos na face. O primeiro passo para entendermos a volta da barba à moda é a origem do atual momento. Bom, este movimento teve início nos Estados Unidos, quando alguns atores quiseram boicotar uma marca de lâminas de barbear. Muitos homens começaram a seguir seus ídolos. Este post sobre a barba também será dividido. Eu particularmente gosto de usar barba. A partir de agora vamos dar dicas para que você faça com que os pelos faciais deem uma diferenciada em seu estilo.

Conheça pontos positivos para os homens  quem usa barba.

A primeira coisa que você precisa ficar sabendo é que um homem de barba é considerado mais sexy pelas mulheres. Isto ficou comprovado numa pesquisa realizada por uma universidade norte-americana. A instituição mostrou fotos de homens para centenas de mulheres. A maioria delas (cerca de 80% das entrevistadas) escolheu as imagens dos homens ou com a barba por fazer ou a dos barbudos mesmo.

Mulheres apontam e aprovam a barba.

A barba também protege o rosto dos raios ultravioletas, ou seja, ela atua como um escudo para a face. Esta é uma constatação apontada por estudos da Universidade Gales do Sul, da Austrália.

Até membros da realeza britânica se renderam as barbas novamente.

A barba gera mais respeito. Ela costuma a dar um ar de seriedade e abrir porta de negócios, pois transmite maturidade. O uso dos pelos faciais também suaviza a pele. Com eles o tecido do rosto fica mais higienizado, pois temos que lavar a barba constantemente para mantê-la limpa. Quanto mais você faz a barba, maior é a possibilidade de irritar o tecido que cobre seu rosto.

A barba, ajuda contornar e evidenciar seu rosto.

Embora a barba dê um tom de maior seriedade e maturidade, ela ajuda com que a tonalidade da pele se mantenha e o processo de envelhecimento seja retardado. Quem usa barba também não perde muito tempo para fazê-la, em média, a cada dois dias. Ou seja, nós barbudos não perdemos muito tempo com um lâmina de barbear, pois no máximo aparamos os pelos do pescoço e do rosto.

Seriedade com a barba em ambientes formais.

A asma também é suavizada pela barba. O bigode serviria como uma espécie de filtro durante a respiração. Ele impediria que os gatilhos de asma entrem nas vias aéreas, de acordo com o médico britânico da London Clinic Harley Street, Dr. Feliz Chua. O especialista inglês também afirma que como a barba atua como uma barreira física a temperaturas mais baixas. Evitando assim gripes e resfriados. Há uma campanha publicitária que diz: “Faça amor, mas não faça a barba”. Entre nesta onda e saiba qual é o melhor estilo de barba para o seu rosto. Até o próximo post e fiquem ligados em nossas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *