Torta de bacalhau com palmito e catupiry

Ingredientes:
Bacalhau desfiado 400g
Sal 15g
Cebola picada 70g
Tomate picado 70g
Coentro picado 70g
Coloral 10g
Azeite 100 ml
Alho 30g
Palmito picado 250g
Ovos 4 unidades
Catupiry 200g
Azeitona (enfeite) 4 unidades
Cebola em rodelas (enfeite) 3 rodelas

Modo de preparo:
Em uma panela pré-aquecida, jogue o azeite, o alho, a cebola e o Urucum. Após fritar um pouco esses ingredientes, jogue o bacalhau desfiado, o tomate e o coentro. Espere cozinhar, sem precisar adicionar água. E em seguida adicione o palmito, e o catupiry.
Atenção com o sal. Como o bacalhau já é bastante salgado vá provando aos poucos e vendo a necessidade de adicionar um pouco mais de sal à receita.
Após cozinhar bastante todos os produtos, pegue os quatro ovos e bata a clara em neve. Mas deixe a gema separada. Quando a clara já estiver em ponto de neve, adicione as gemas e misture. Isso fará com que a cobertura da sua torta fique alta e bonita.
Pegue uma panela de barro, de preferência, coloque a mistura de todos os ingredientes. Depois, jogue o ovo em ponto de neve por cima. Não há problema em parecer que os ovos estão ‘esburrando’, pois a receita não aumenta de volume no forno.
Antes de levar ao forno, enfeite com as rodelas de cebola e as azeitonas. Leve ao forno pré-aquecido em 200ºC e deixe assar por cerca de 20 minutos.

[VIDEO]15739,center[/VIDEO]

2 Respostas para “Torta de bacalhau com palmito e catupiry

  1. Aqui em casa somos todos alergicos a frutos do mar, só podemos comer peixe… essa torta é uma ótima ideia para o almoço. Hum!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *