Vale a pena investir na dieta detox?

monicaEla está na moda, mas a dieta detox trás benefícios para o organismo?

A dieta detox é um dos métodos mais eficientes para limpar o organismo e eliminaras toxinas. Todos os dias nosso organismo é absorvido por substâncias nocivas, como: medicamentos, corantes, conservantes, gordura, sal, açúcar, dentre outros. E um organismo intoxicado tem algumas reações como a dificuldade de perda de peso, inchaço, cansaço, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento intestinal, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, dentre outros.

Para ajudar a eliminar esse excesso que, ao longo do tempo, se acumula e impede que o organismo funcione adequadamente, a dieta detox tem o objetivo principal de fazer com que essas toxinas tornem-se hidrossolúveis, e sejam eliminadas por meio das fezes, urina, bile e suor, “limpando” o organismo, alguns quilinhos e os líquidos acumulados em poucos dias.

Os benefícios para o corpo e os resultados da dieta vão depender de cada organismo.Mas a desintoxicação do organismo trazida pela detox auxilia na saúde intestinal, melhora o funcionamento do fígado,auxilia na prevenção da hipertensão e diabetes. Além de benefícios estéticos, uma vez que melhora a pele (uma pele manchada ou com acnes pode significar excesso de toxinas), cabelo e unhas.
dieta

Para isso, devem ser incluídas preparações naturais e com ingredientes orgânicos com muitos antioxidantes que previnem o envelhecimento celular e melhoram o funcionamento do organismo, como vitamina A, vitamina C, zinco, magnésio, entre outros.

São alimentos permitidos durante a detox: arroz integral, leguminosas como lentilha e grão de bico, peixe (menos frito), legumes, verduras, frutas e chás de ervas (sem açúcar ou adoçantes e o chá mate não são permitidos).

E devem ser evitados carnes vermelhas e frango, frituras, alimentos industrializados, alimentos com glúten e com lactose, ovo, açúcares e também o adoçante por ser industrializado, entre outros.

Mesmo diante dos benefícios da dieta, vale lembrar que é importante consultar um Nutricionista para uma avaliação individual, além do apoio e acompanhamento durante o processo de mudança alimentar.

Fan page: Nutricionista Mônica Lopes
Tel: (27)992585950

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *