Carboidratos integrais: fazem bem e ainda ajudam a emagrecer!

Não existe uma varinha mágica que deixa as pessoas mais magras e belas. Mas as farinhas integrais e outros carboidratos desse tipo ajudam e muito no emagrecimento, além de fazerem bem para a saúde.

Os carboidratos integrais, como arroz, pães, milho, aveia, cereais, massas e farinhas com essa característica, são essenciais para ter um organismo funcionando bem. Isso porque eles contam com muitas vitaminas, minerais e fibras, que ajudam a dar saciedade – facilitando a perda peso – e regular o trânsito intestinal. Com o intestino em dia, todo o corpo melhora, até mesmo a pele.
carboidrato-integral-fibra
“Outra vantagem de se alimentar com os integrais é o baixo índice glicêmico, que é a capacidade de liberar açúcar no sangue lentamente. Assim, é possível manter os níveis de glicose normais e prevenir o diabetes. Além disso, as fibras solúveis diminuem a absorção do colesterol ingerido”, explicou Marcela Villela, nutricionista da Vila Fruti.

O corpo precisa de 25 gramas ao dia de fibras, e estar com o nutriente em dia não é uma tarefa tão difícil. Boas dicas são ingerir duas fatias de pães integrais no café da manhã, colocar aveia ou linhaça no iogurte e comer arroz integral no almoço.

Mas é preciso atenção: sempre que aumentar a ingestão de fibras, para ajudá-las a fazer suas tarefas é muito importante elevar o consumo de água por dia proporcionalmente. Assim, há melhora no funcionamento do intestino.

Um comentário em “Carboidratos integrais: fazem bem e ainda ajudam a emagrecer!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *