Produção de cerveja artesanal aberta ao público neste sábado

unnamed (1)Os interessados em saber mais sobre a fabricação artesanal de cervejas não podem perder o mais o evento promovido pela Associação dos Cervejeiros Artesanais do Espírito Santo (ACervA-ES). No próximo sábado (24), eles se reunirão para produzir uma cerveja especial. O evento é aberto ao público e acontece no coração da Praia do Canto, na calçada do Shopping Point Plaza, a partir das 9 horas.

A cerveja é a bebida mais consumida entre os brasileiros e vem ganhando, ultimamente, uma série de variações. São as versões artesanais, que misturam os ingredientes mais impensados, como mel, café e até biscoito, para se obter um sabor especial. Esse segmento de mercado cresce cada vez mais e o Espírito Santo tem contribuído bastante para que isso ocorra.

Existem, atualmente, cerca de 200 microcervejarias em atividade no país, de acordo com dados da Associação Brasileira de Bedidas (Abrabe). Um negócio que se torna cada vez mais promissor e conquista novos consumidores, os que valorizam sabores refinados e buscam se especializar sobre os diferentes tipos de cervejas produzidos.

Não é difícil entrar no ramo das cervejas artesanais. O início da atividade pode ser feito em casa mesmo, antes de partir para uma planta industrial, inspeção Federal, registro de produtos, etc. O investimento inicial é considerado pequeno para a produção caseira. Além disso, há fornecedores locais de insumos cervejeiros e cursos de capacitação para os interessados em aprender um pouco mais sobre o assunto.

Expo Beer-ES
Quem quiser conferir mais novidades desse setor terá a oportunidade de conhecer as principais empresas de cervejas artesanais durante a Expo Beer–ES, que acontece entre os dias 29 e 31 de maio, no estacionamento do Shopping Vitória, na Capital. Estarão presentes cervejarias de todo Brasil, incluindo do Espírito Santo. Palestras, cursos e degustação marcam a programação do evento voltado para os apaixonados por uma boa cerveja.

Evento: Expo Beer-ES – 1º Salão Capixaba de Cervejas Artesanais
Local: Estacionamento do Shopping Vitória – Vitória-ES
Data: 29, 30 e 31 de maio de 2014
Horário: 17h às 0h
Classificação: 18 anos
Ingressos à venda: blueticket.com.br, O’Frank Irish Pub e Banca Rocker’s
Valor: R$ 25,00 (evento) R$ 125,00 (evento + workshop)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *