Mini versão do Red Velvet Cake é novidade em cardápio

Muito popular nos Estados Unidos, o Red Velvet Cake (em português: Bolo Veludo Vermelho) chega ao Don Camaleone nas próximas semanas pelas mãos do chef Ricardo Weiser. Com as cores que lembram o Natal, na forneria a sobremesa ganhará um acompanhamento especial: será servida com uma infusão de chá inglês de frutas vermelhas e hibisco. O bolo leva iogurte e recheio de cream cheese. O chef Ricardo Weiser fará versões de mini naked cake do Red Velvet. (R$18,00)
dom camaleone
O Red Velvet Cake se popularizou nos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, quando faltavam alguns alimentos, como o açúcar, e as pessoas não conseguiam mais fazer os bolos que queriam. A solução encontrada foi usar beterraba como ingrediente, que além conter açúcar em suas propriedades, leva uma grande quantidade ferro. E foi assim que os bolos ganhavam a coloração vermelha. O tempo foi passando, os alimentos voltaram a ter estoques, e a beterraba, da receita original, foi trocada por corante vermelho, para que a cor vermelha permanecesse.

Serviço:
Don Camaleone – Funciona para happy hour e jantar a partir das 18 horas. Praia do Canto (segunda a domingo): Rua Desembargador Sampaio, 263. Telefone: 3225-2995. Jardim Camburi (terça a domingo): Avenida Ranulpho Barbosa dos Santos, 451. Telefone: 3029-5710.

Um comentário em “Mini versão do Red Velvet Cake é novidade em cardápio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *