Oficina Gourmet com receitas sem glúten

A intolerância ao glúten é a incapacidade ou dificuldade de digestão desta proteína, que está presente em alguns cereais como trigo, centeio e cevada. Uma dica para os chamados celíacos (intolerantes ao glúten) e também para os que buscam uma alimentação mais saudável é estar por dentro das novidades deste setor. E uma boa notícia é a Oficina Gourmet, promovida pela rede OK de Supermercados.
sem_gluten

O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 23, no OK Hipermercado da Reta da Penha, e contará com a presença de Chico Mendonça, proprietário da Chico Geraes Alimentos Finos de Minas, empresa especializada em produtos que não contém a proteína intolerante aos celíacos.

De acordo com Mendonça, até mesmo quem não tem a doença celíaca pode se beneficiar ao consumir alimentos sem a proteína. Ele defende a tese de que o problema não vem sendo tratado com a ênfase necessária. “O glúten é igual cerveja. Deve ser consumido com moderação por qualquer pessoa. Há um percentual muito grande de idosos que só estão desencadeando a doença agora”, explicou.

A oficina será uma aula prática com receitas, dicas e preparo de deliciosos pratos que podem ser feitos com produtos sem glúten. A lista de iguarias conta com lasanha, tapioca, nhoque, snacks, pães, pizzas e uma infinidade de alimentos sem glúten.

Serão duas turmas com horários de 9 as 12 horas e das 14 as 17 horas. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no Ok Hipermercado, da Reta da Penha, em Vitória, com as promotoras do evento, que estarão no corredor exclusivo da loja com demonstração das novidades do setor. Outra opção é fazer a inscrição através do site https://www.oksuperatacado.com.br/.

Serviço:
Local: Ok Hipermercado, Barro Vermelho, Reta da Penha, em Vitória
Inscrições: gratuitas, estão sendo realizadas no local do evento e pelo site https://www.oksuperatacado.com.br/
Dia: 23/01
Horário: 9 as 12 horas/ 14 as 17 horas
Informações: (27) 3022-4600

2 Respostas para “Oficina Gourmet com receitas sem glúten

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *