Restaurantes preparam novidades em drinques e pratos para o verão

No último domingo, dia 18, a rotina da população sofreu uma pequena mudança com o início do horário de verão. Com a proximidade da estação mais quente do ano, os restaurantes e hamburguerias já começam a elaborar novidades mais leves e saudáveis para o cardápio, além de novos drinques.

A Melt Hamburgueria Gourmet, por exemplo, se prepara para lançar opções mais fit, pensando especialmente naqueles que, neste período do ano, já começam a se preocupar com a boa forma. Uma das apostas é o “Melt Soy Cogumelos”, feito com hambúrguer de soja, mix de cogumelos, rúcula e creme de gorgonzola no pão australiano, sendo uma ótima pedida para aqueles que também não comem carne. Outra opção que promete ser sucesso no verão é o “Wrap Caprese”, que leva muçarela de búfala, tomate confit, mix de folhas e molho pesto no pão folha. A Melt também aposta em bebidas mais refrescantes e lança os Milk Shakes de Açaí e de Chai – uma mistura de especiarias e ervas aromáticas indianas. As novidades serão lançadas no dia 03 de novembro.

Para amenizar o calor – que já chegou –, o restaurante Don Benin, em Nova Venécia, aposta em drinques e pratos mais refrescantes, como o “Margarita Frozen”, composto por tequila, cointreau, suco de limão, gelo e sal, e a Salada Crocante, com mix de folhas, croutons, crosta de parmesão, manga, tomate cereja e molho com mostarda e mel.

Margarita Frozen_DonBenin

Já o recém-inaugurado Vitória Oriental Buffet, especializado em culinária oriental, traz uma variedade de sabores em temakis e ceviches, que são boas pedidas para este período do ano. Os ceviches, de origem peruana, envolvem criações interessantes com peixes e mariscos sempre frescos, e molhos e acompanhamentos sazonais. Uma das opções é o “Ceviche do Pablo” – receita de um chef andino – que leva filé de peixe branco, camarões, lulas, pimenta-dedo-de-moça, alho, cebola roxa, suco de limão tahiti e coentro. Já o temaki, que caiu no gosto dos brasileiros, é um dos carros-chefes do buffet, que dá ao Temaki de Salmão o título de mais vendido.

Temaki_Vitória Oriental Buffet_ (1)

O restaurante Capri Italiano Contemporâneo, no Shopping Day by Day, na Praia do Canto, é um dos restaurantes preparados para receber quem adora dar uma esticadinha após o expediente, pois conta com happy hour nas terças e quartas, das 19h às 22h, com menu exclusivo com opções de petiscos que vão dos tradicionais pasteis às doses duplas de drinques e coqueteis clássicos.

Um dos destaques do menu é a porção de pasteis (oito unidades), que estão disponíveis nos sabores queijo, cordeiro, carne seca com catupiry, camarão e misto – com até dois sabores de cada. Outra opção que é sucesso no cardápio são os dadinhos de tapioca, que são acompanhados por geleia de pimenta e mel de engenho. O vinagrete de polvo, que leva polvo cozido em baixa temperatura, tomate, pimentão amarelo e vermelho, cebola em brunoise, salsa, coentro e alguns temperos italianos com torradas quentes, também é uma ótima pedida. A tradicional batata frita também ganha uma versão própria no Capri: são servidas com alecrim e sal grosso. As bebidas são um destaque à parte no cardápio. Com rodada dupla, são cinco opções de drinques – dentre eles a caipirinha, e a caipivodka com vodca importada – e sete opções de coqueteis, como o Cosmopolitan, feito com vodka, cointreau, cranberry e suco de limão, e o Aperol Spritz – que leva aperol, espumante, suco de laranja e Club Soda.

Capri_Pasteis_Foto por Ari Oliveira

O cardápio tradicional do Capri também oferece opções mais leves para quem já começa a se preocupar com o corpo e com a saúde para o verão, como a entrada de “Carpaccio Il Clássico”, com molho especial da casa, mini rúcula, lâminas de parmesão e pães (R$35,00), e a “Insalata di Capri”, um mix de folhas crocantes, rúcula, mozzarella de búfala e tomate sweet (R$22,00). Como prato principal, uma boa pedida é o “Badejo alla salsa e verdure”, um badejo grelhado com molho cítrico de limão siciliano e juliene de legumes. Outro destaque é o “Salmone Brasiliano”, um salmão confit com mousseline de mandioquinha e castanhas brasileiras. Para acompanhar, os vinhos QPA verde e QPA branco são ótimas opções.

SERVIÇOS:

Capri Italiano Contemporâneo – Rua Elesbão Linhares, Shopping Day By Day, Praia do Canto, Vitória. Horário de funcionamento: de terça a sábado, a partir das 19 horas, e domingo, das 12 às 16 horas. Contato: (27) 3022-1222.

Don Benin – Rua Zenor Pedrosa Rocha, 78, Bairro Margareth, Nova Venécia, ES. Telefone: (27) 3752-2455/9.8883-2286. Funciona de segunda a sexta, das 11 às 14h e das 17h as 00h. E também aos sábados, das 11h às 00h.

Melt Hamburgueria Gourmet – Funcionamento: das 18 às 23 horas, de terça a domingo. Endereço: Rua Afonso Cláudio, 259, loja 4, Praia do Canto. Contato: (27) 3137-2604.

Vitória Oriental Buffet – Contato : 9.9589-0002

Um comentário em “Restaurantes preparam novidades em drinques e pratos para o verão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *