Bolo vulcão de leite em pó

Boa tarde!!
Sabe aquela sobremesa que dá água na boca só de olhar?! Pois é essa a sensação que temos ao cortar o bolo. A cobertura escorre!! Dá para entender o porquê do nome: vulcão. Veja o passo a passo e se delicie!!

bju, Ju

 

Ingredientes:
2 ovos
1 xic de açúcar
1 colher sopa margarina
2 xíc de trigo
1 xic de leite
1 colher fermento químico
1 colher sopa de essência de baunilha
1 lata leite condensado
1 colher sopa de trigo
1 medida de leite integral
5 colheres sopa de leite em pó

 

Modo preparo:
Bata os ovos inteiros com o açúcar numa batedeira até ficar um creme mais claro, acrescente a margarina e bata mais um pouquinho. Com ajuda de um fouet (batedor de ovos) acrescente o trigo, leite, fermento químico e a essência de baunilha.

Unte uma forma média com furo no meio e coloque para assar em forno entre 180°C a 200°C. Deixe por cerca de meia hora ( faça o teste do palito, se sair limpinho está no ponto!).

Agora vamos a cobertura. Coloque em uma panela o leite condensado e a farinha de trigo, misture bem. Depois acrescente o leite integral, o leite em pó e deixe cozinhando em fogo médio até que comece a desgrudar do fundo da panela. Ponto de brigadeiro mole. Obs: reserve um pouco do leite em pó para colocar em cima do bolo.

Desenforme o bolo frio e coloque em prato de preferência com as bordas um pouquinho mais alta. Coloque a cobertura ainda morna no bolo preenchendo todo buraco no meio e deixe escorrer pelas laterais. Espere esfriar completamente e por último polvilhe o leite em pó por cima do bolo e sirva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *