Acacci trabalha forte mesmo durante a pandemia

Mesmo com o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) continua realizando a sua missão enquanto Organização da Sociedade Civil (OSC), que é oferecer um suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e às suas famílias.

Em 2020, com o apoio da sociedade, que contribui de diversas formas, a Acacci realizou mais de 4 mil hospedagens para os pacientes e familiares, ofereceu quase 18 mil refeições, entregou 340 cestas básicas e mais de 7 mil fraldas descartáveis. A instituição também ofereceu diversos atendimentos de nutrição, fisioterapia e de classe hospitalar.

O conjunto de serviços oferecidos pela entidade, entre eles o logístico, que contempla o transporte para os centros de tratamento e as cinco refeições diárias, são servidos de forma totalmente gratuita para todos os atendidos pela Associação, não havendo cobrança de valores em nenhum momento. Esse suporte continua sendo realizado pela Acacci neste momento, seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus.

Toda a hospedagem também é oferecida de forma gratuita para o familiar e o paciente oncológico. Essas ações são mantidas com a ajuda e parceria de diversas instituições privadas para manter o atendimento prestado, além dos doadores. 

 

Doações e campanhas

É importante esclarecer que a ACACCI conta com uma equipe de profissionais qualificados para mobilizar recursos e apenas estes estão autorizados a promover ou autorizar ações como campanhas e outras iniciativas em nome da Entidade.  A instituição conta com a Central de Relacionamento com o Doador (Telemarketing) que está credenciada para realizar atendimentos via telefone, com os números: (27) 99627-5023 / 99834-5957 / 99711-9949 / 99711-1208.

Durante a pandemia, a Acacci vem incentivando as doações em meio digital, ou seja, fazer o bem sem sair de casa.  É possível doar pelo PicPay e também pela internet, acessando bit.ly/DoeparaAcacci. As doações são importantes para a manutenção dos serviços oferecidos às crianças e adolescentes.

 

Sobre a Acacci

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *