A dupla ‘Pés Na Lua’ reconta a lenda ‘O Pássaro de Fogo’

A dupla de contadores de histórias “Pés Na Lua” pensou num jeito bem legal de comemorar o Dia do Folclore (22 de Agosto)! Eles gravaram um vídeo superbacana recontando a lenda capixaba “O Pássaro de Fogo”. A contação é baseada na adaptação que Ilvan Filho, este que vos escreve, fez e que foi publicada no ano passado.

“O Pássaro de Fogo”, uma lenda indígena antiga, conta a história de amor de Guaraci e Jaciara. Uma amizade que se transforma num amor proibido. Mas o que acontece com eles? Venha descobrir assistindo o vídeo que estará disponível no YouTube no dia 16 de agosto, a partir das 7h da manhã! O link é https://www.youtube.com/watch?v=L9vS6OYaJpc

Já o livro pode ser adquirido pelo site: muquecaeditorial.com.br

Pés Na Lua

A dupla “Pés Na Lua” foi criada em 2017 por Joelma Neves (pedagoga, atriz, contadora de história, arte educadora) e Igor Guimarães (músico, contador de história, arte educador e estudante de música). Eles já atuam há mais de 05 anos nos palcos do Estado, aliando as técnicas do teatro, da música, da contação de história e da manipulação de fantoches.

“Pés Na Lua” por onde passa vem fascinando todo mundo, especialmente as crianças, idosos e pessoas com deficiência, através da ludicidade com histórias, musicalização, dança circular, dinâmicas e muita alegria. A dupla lança mão de mil ferramentas para tornar a contação de histórias mais atrativa, agregando ao seu trabalho os jogos teatrais, a musicalização, os fantoches e outros objetos para estimular a imaginação, atrair e cativar o público.

As histórias trazem ensinamentos importantes de comportamento humano, lições de vida, valores, respeito às diferenças e à preservação do meio ambiente.  Com essa alternância entre o sério e o suave e divertido que eles desejam tocar o coração do público.

 

Serviço:

Pés Na Lua

Contato:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCz9MUxs1Hv4Y2h9zJ0_jdPg

Facebook: https://www.facebook.com/DuplaPesNaLua

Instagram: https://www.instagram.com/duplapesnalua

E-mail: [email protected]

Tel: (27) 9 9518-9004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *