Pet não é brinquedo

Compartilhe esta notícia

No Dia das Crianças, pais que pretendem presentear filhos com animais de estimação devem estar conscientes sobre posse responsável

Os reais benefícios do relacionamento entre crianças e animais são cada dia mais difundidos no País. Soma-se ao amor e apreço que os brasileiros têm historicamente por gatos e cães, pesquisas que materializam os ganhos dessa interação. Recentemente, um estudo divulgado pela Universidade de Cambridge e conduzida em colaboração com o Centro de Nutrição e Bem-estar Animal WALTHAM™, mostrou que os animais de estimação têm grande influência no desenvolvimento da criança e impacto positivo nas habilidades sociais e bem-estar emocional.

 

Com a proximidade do Dia das Crianças é muito comum que os pequenos peçam aos pais um pet de presente. Apesar da interação entre crianças e animais de estimação ser bastante positiva e estimulada, os pais devem estar atentos a algumas questões relacionadas a posse responsável. Gatos e cães não são brinquedos e exigem compromissos de longo prazo. Há quem esqueça que cuidar de um pet exige tempo para levá-lo para passear, para visitas regulares ao Médico-Veterinário, assim como limpar cocô e xixi, e, infelizmente, muitas vezes os motivos acima são a causa para que eles sejam abandonados ou devolvidos aos abrigos. Segundo a Organização Mundial da Saúde, existem mais de 30 milhões de cães e gatos abandonados no Brasil.

 

Por isso, antes de ceder aos desejos das crianças é preciso ficar atento a algumas responsabilidades. Confira 10 dicas do Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, que há 9 anos no Brasil tem como objetivo mudar a realidade de cães abandonados por meio da sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa da adoção, do apoio aos abrigos que resgatam e promovem a adoção consciente e da educação da população sobre a posse responsável.

1)      Quanto menor é a casa, menor deve ser o cão. Cachorros grandes, em um ambiente pequeno, podem ter problemas de adaptação.

2)      Antes de adquirir um animal, importante considerar o tempo médio de vida que é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados. Não faça nada por impulso.

3)      Antes de adotar ou adquirir, pesquise sobre o animal e veja se ele é compatível com o seu estilo de vida e perfil.

4)      Caso você já tenha outros cães em casa, apresente o novo morador de forma gradual e fique sempre atento à convivência.

5)      Mantenha o animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. E na hora do passeio, leve-o com uma coleira ou guia.

6)      Evite as crias indesejadas. Castre machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contraindicações.

7)      Cachorro precisa de alimentação de qualidade e muita água fresca e limpa.

8)      Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao Médico-Veterinário. Dê banho, escove e exercite-o.

9)      Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.

10)  O Brasil tem milhões de cães abandonados. Esqueça o mito característico da adoção: pets adultos se adaptam com facilidade às mudanças.

 

Sobre a Mars, Incorporated

A MARS, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus cinco segmentos de negócio: Petcare (alimentos para animais de estimação), Chocolate, Balas e Gomas de Mascar, Alimentos, Bebidas e Simbiociência. Mais de 80 mil colaboradores de 78 países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa: Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, trabalhando, diariamente, para desenvolver um relacionamento mútuo com todos que se relaciona, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.

Para mais informações sobre a Mars, Incorporated, por favor acesse www.mars.com.br 

Siga-nos também nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Sobre o Programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom

O Programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, que tem nove anos de existência no Brasil, tem como objetivo mudar a realidade dos cães abandonados por meio da sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa; do apoio aos abrigos que resgatam e promovem a adoção consciente e da educação da população sobre a posse responsável. Atualmente, apoia 32 ONGs em 11 Estados e já mudou a realidade de mais de 62 mil cães.

O programa surgiu nos Estados Unidos como parte da iniciativa global da Mars, Incorporated, empresa detentora da marca PEDIGREE®. Além do Brasil, também está presente em países como Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália e México, ajudando a transformar em realidade a visão da Mars Petcare: tornar o mundo um lugar melhor para os pets.

Sobre o Centro de Nutrição e Bem-estar Animal WALTHAM™:

Centro de Nutrição e Bem-estar Animal WALTHAM™ é o centro fundamental de ciência da Mars Petcare, maior empresa de alimentos para pets do mundo e líder global absoluta no segmento, e se foca na nutrição e no bem-estar de cães, gatos, cavalos, pássaros e peixes e em seus benefícios para humanos. Localizado em Leicestershire, Inglaterra, o WALTHAM™ dispõe de expertise e conhecimento que resultam no desenvolvimento de produtos inovadores, que atendem as necessidades dos animais de estimação de uma maneira prática. O centro celebrou recentemente seu meio século e abriu caminho em muitos avanços no campo, publicando mais de 600 documentos científicos revisados por especialistas. Hoje, o WALTHAM™ continua a colaborar com os institutos científicos mais avançados do mundo, impulsionando a visão da Mars Petcare de criar “Um mundo melhor para os animais de estimação” (“A Better World for Pets”) e fornecendo a ciência que sustenta as principais marcas da Mars, tais como PEDIGREE®, WHISKAS®, ROYAL CANIN®, BANFIELD Pet Hospital e IAMS®, CESAR®, NUTRO®, SHEBA®, DREAMIES®, EUKANUBA™, PERFECT FIT® e OPTIMUM™.

Mars Brasil | In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Tatiana Katibian (tatiana.katibian@inpresspni.com.br) – 3323-3796

Emília Spirlandelli (emilia.spirlandelli@inpresspni.com.br)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *