Vila Velha completa 483 anos!

Compartilhe esta notícia

Hoje estamos comemorando o aniversário de Vila Velha, umas das cidades do espírito Santo e o lugar que deu origem ao Macakids e toda a sua turma! Há 483 anos começou a colonização pelo descobridor, Vasco Coutinho.

Queremos dar parabéns a todos os moradores deste lugar maravilhoso que encanta os turistas.

https://www.facebook.com/Macakids/videos/1761501627269447/

CONVENTO DA PENHA:

Santuário de Nossa Senha da Penha, fundado por Frei Pedro Palácios.  No início o Frei foi encarregado de construir uma Ermida no alto do morro e com o tempo foi aumentando até virar o convento que todos nós conhecemos. É o monumento religioso mais importante da arquitetura capixaba.

MUSEU CASA DA MEMÓRIA

É um museu que conta toda a história da cidade e foi criado em 1997. O local foi feito em uma casa construída em 1893, onde estão expostos fotos, bandeiras e outros elementos como um bondinho liberado para tirar fotos.

PARQUE MUNICIPAL GRUTA DA ONÇA

Logo no início do parque encontramos uma estátua de uma onça protegendo uma fonte, um local que há vegetação e riacho que nos faz esquecer um pouco da urbanização.

Através desta matéria falamos de alguns pontos turísticos de Vila Velha e suas histórias!

Quando forem visitar estes e outros locais, não esqueçam  de preservar-los, pois assim a cidade continuará bonita e encantadora. Não jogue lixo nas ruas e praias!

Ajude o meio ambiente, cuide e ame a sua cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *