04 curiosidades sobre pizza

Compartilhe esta notícia

Hummm… hoje nosso blog está com um cheirinho saboroso!

Comemoramos o dia da pizza aqui no Brasil desde a década de 80. Você sabia?? E só de falar o nome pizza, de lembrar o seu formato e a variedade de ingredientes ali distribuída, nossos sentidos já vibram! Não é mesmo? rs

Trouxe para você 4 curiosidades sobre a pizza que você provavelmente não sabe ainda:

1- Tamanho Família: Um grupo de 30 pizzaiolos napolitanos preparou ao vivo uma pizza de 500m de comprimento dentro do complexo Fico Eataly World, em Bolonha, na Itália. Ao todo, ela tinha 100m dedicados à clássica margherita e 20m para cada recheio tradicional das 20 regiões da Itália.

2- Margherita: A receita realizada por Rafaelle Esposito, em Napóles, na Itália, no século XIX, foi recheada com ingredientes que remetiam às cores da bandeira italiana: mussarela (branco), tomate (vermelho) e manjericão (verde), especialmente para a rainha Margherita o qual provou uma pizza pela primeira vez. Assim então originou-se à pizza Margherita.

3- Ketchup: Uma famosa marca de ketchup fez uma enquete em 2018, no Brasil, para tentar acabar com a briga. Cerca de 200 mil pessoas responderam à questão, e 63% disseram não ver problemas na combinação ketchup + pizza. Claro, 37% – leia-se comunidade italiana – restantes bem bravos.

4- Pizza Cara: A pizza mais cara do mundo foi criada por Renato Viola e chama-se pizza Luigi XII. O preço? “Somente” 8 mil Euros.  O cuidado especial começa pela massa, que descansa por 72 horas antes de ir para o forno. Na cobertura, a pizza leva flor, sal do Rio Murray (Austrália), três tipos de caviar, lagosta da Noruega e sete diferentes queijos.

Ufa… aceita uma pizza Luigi XII? rs

Até Tonico, o mestre cuca da nossa turminha iria pensar 2x ao olhar esse preço…

E por falar em nossa turminha, convidamos vocês papais e responsáveis para comemorar esse dia com a gente. Poste no Instagram uma foto com seu pequeno(a) comendo pizza e marque @macakids.

Foi um prazer ter você por aqui,
Bruna Hott

2 Respostas para “04 curiosidades sobre pizza

    1. Eba! Obrigada pela presença por aqui! Sucesso no seu empreendimento. Manda a receita de alguma pizza pra gente postar por aqui! O Tonico ama pizza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *