Exposição de obras de arte com entrada grátis

Arte Exposição
Compartilhe esta notícia

Uma exposição de obras de arte inéditas estarão em cartaz no Tribunal de Justiça, em Vitória, com entrada franca.

Uma capixaba que deu a volta por cima. Em 1981, Ângela Gomes, realizou sua primeira exposição individual, no espaço alternativo de Artes, na Escelsa, na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória. E acredite, ninguém compareceu ao evento. Apenas a própria artista, grávida da filha caçula e o fotógrafo contratado. Mas o que era para ser motivo de desistência transformou-se em incentivo para continuar, lutar e vencer; a falta do apoio familiar, o preconceito social e o descrédito profissional continuaram até se definir, anos depois pela pintura Naif, após rápida convivência com pintores do gênero em São Paulo. Hoje a artista é uma grande referência na arte Naif. Já expôs sua arte em lugares como o Salão de Arte da cidade de Porto, em Portugal; o Museu de Arte Contemporânea de Campinas e o Museu Internacional de Arte Naif, no Rio de Janeiro.

Exposição de arte

O colorido das obras da pintora Ângela Gomes, maior referência Naif do Espírito Santo, são destaque na exposição ‘Arte Naif no Circuito’, em cartaz até o dia 14 de novembro, no Espaço Cultural do Tribunal de Justiça, em Vitória. A mostra integra a programação do I Circuito ArtES. A exposição ‘Arte Naif no Circuito’ reúne 15 obras da artista, feitas exclusivamente para o evento. “São obras inéditas, em tamanhos variados. Em três trabalhos faço uma homenagem à vila histórica medieval de Óbidos, em Portugal, onde estive este ano”, declara Ângela Gomes. E no dia 17 de novembro a mostra entrará em cartaz no colégio Leonardo Da Vinci, em Vitória.

Autodidata, a artista capixaba, natural de Cachoeiro de Itapemirim, encanta a todos com o seu trabalho. Só esse ano, participou de exposições em Mônaco, em Portugal e em vários espaços no Brasil.Exposição Obra de arte

No I Salón Internacional de Arte Naif ‘Mundos Ingênuos’, que aconteceu em Bogotá, Colômbia, foi condecorada com ‘Menção Honrosa’ com a obra ‘Festa do Abricó Macaco’. A mostra reuniu artistas 48 artistas de vários países, sendo apenas duas do Brasil. Ângela Gomes, convidada a participar da mostra a convite da Galeria de Arte Naif Alejandro Pison, foi a única brasileira condecorada, além de uma artista da Colômbia e outra de Israel.

Serviço
Exposição ‘‘Arte Naif no Circuito’, de Ângela Gomes
Data: até o dia 14 de novembro
Local: Espaço Cultural do Tribunal de Justiça (Rua: Desembargador Homero Mafra, 60 – Enseada do Suá – Vitória)
Visitação: de segunda à sexta-feira, de 09 às 17 horas
Informações: (27) 3334-2000
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *