Sucesso no exterior, Ricardo Herz Trio se apresenta em Vix

Violino Reiventado
Compartilhe esta notícia

Uma mistura de ritmos brasileiros e africanos com a improvisação do jazz. Esse é o espetáculo ao som do Violino reinventado por Ricardo Herz Trio que acontece sexta feira, dia 13, no Teatro Universitário, com entrada franca.

O som do violino reinventado de Ricardo Herz Trio em apresentação gratuita em Vitória. Lembra o resfôlego da sanfona que parece o ronco da rabeca, mas é violino? É, da mais alta qualidade. Esse é o espírito do show “Aqui é o meu Lá – Ricardo Herz Trio” que aporta no Teatro Universitário, após uma turnê na Europa.

Violino Reinventado

Na apresentação, Ricardo Herz, graduado em violino erudito pela USP e formado na Berklee College of Music (EUA), parece reinventar o instrumento, ao lado de Pedro Ito (bateria e percussão) e MichiRuzitschka (violão 7 cordas). Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim, entre outros, eles misturam ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz. As composições são próprias e se dividem entre o repertório do disco Aqui é o Meu Lá com músicas ainda inéditas, que estarão no próximo disco do trio – torcendo a terra. O show acontece na próxima sexta feira, com entrada franca. Destacando-se por seu suingue, originalidade e energia, o trio acaba de chegar de uma turnê de 18 shows na França.  Desde que lançou seu mais recente trabalho solo, o “Aqui é o meu Lá – Ricardo Herz Trio”, o grupo tem se apresentado nos principais teatros e festivais do Brasil e exterior, com uma contagiante presença de palco. Solos endiabrados e melodias marcantes fazem do show uma experiência única na música instrumental brasileira.

SERVIÇO
Data: 13/11, sexta feira
Hora: 20 horas
Local: Teatro Universitário da Ufes
Tel.: 4003-2330
Entrada franca (Retirada de ingressos: a partir das 19 horas)
Classificação indicativa: livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *