Começa amanhã a 41ª festa da Polenta de Venda Nova do Imigrante

Compartilhe esta notícia

Amanhã começa o primeiro fim de semana da 41ª edição da Festa da Polenta de Venda Nova, uma das maiores manifestações culturais do Espírito Santo.

Uma das mais tradicionais festas do estado, a Festa da Polenta celebra em 2019 sua Quadragésima Primeira edição. Ela é um marco fundamental para a perpetuação dos valores da Cultura da Imigração Italiana no Espírito Santo e no Brasil. A cada ano, um tema, esta edição o tema é: “Mangia que ti fa bene”.

A festa da união, afinal, a base da festa da Polenta, é o trabalho voluntário, são cerca de 1.300 voluntários se reúnem todos os anos para fazer acontecer e para confraternizar com a Festa da Polenta. Além desse trabalho voluntário, a festa também apoia as instituições do município, principalmente o Hospital Padre Máximo. Além do hospital, a divisão dos valores arrecadados com a festa é distribuído para outras instituições da comunidade. E ainda ao longo do ano promove também atividades de incentivo a cultura da imigração. Organizado pela AFEPOL (Associação Festa da Polenta) que desde sua constituição, em 1991 age na região de Venda Nova sem fins lucrativos, com foco na valorização da cultura e preservação da história dos imigrantes.

Para o primeiro fim de semana de festa, tem eleição da Rainha da Polenta, Almoço típico, Tombo da Polenta no Panelão Gigante e shows nacionais e regionais. Amanhã, sexta-feira, a entrada é franca, no sábado, haverá venda de ingressos e show com a dupla Henrique e Juliano. Pontos de venda: Hering (Venda Nova), Garbe Multimarcas (Conceição do Castelo), Kaffa Cafeteria (Jardim da Penha – Vitória), Mavericks (Shoppings Vitória, Vila Velha e Mestre Álvaro) e La Vitta (Jardim da Penha – Vitória e Guarapari). Vendas online AQUI.

Serviço:
41a. Festa da Polenta com Henrique e Juliano
Data: de 04 a 06 de outubro de 2019
Horário: A partir de 10 da manhã
Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman – Polentão, Venda Nova do Imigrante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *