‘Unidos pela nossa música’ dá destaque a artistas capixabas

Projeto Unidos Pela Música
Compartilhe esta notícia

Em tempos de isolamento social, os músicos foram os primeiros a parar. Pensando em manter os holofotes na música capixaba, o projeto ‘Unidos pela nossa Música‘ dá destaque a veteranos e promessas do Espírito Santo.

O projeto tem como iniciativa dar visibilidade aos artistas capixabas, por meio da exibição de clipes na tela da TV Vitória/Record TV. Nessa primeira etapa da campanha, doze artistas regionais vão ser destaque nos veículos de comunicação da Rede Vitória. Os selecionados representam a diversidade musical capixaba que possui uma riqueza de talentos tanto na antiga quanto nova geração, entre eles: Herança Negra, Macucos, Amaro Lima, Mariana Coelho, Bardot, Gabriela Brown, Jongô e Nick Cruz.

A campanha teve como estímulo inicial o #ORockNãoPodeParar, que está ajudando a amparar profissionais envolvidos na área do entretenimento capixaba. O projeto ‘Unidos Pela Nossa Música’, assim como muitos outros da Rede Vitória, é multiplataforma e contempla espaços na programação da TV, Jorna Online e, em especial, na Jovem Pan Vitória.

Serjão Nascimento - Jovem Pan
Serjão Nascimento – Locutor e Coordenador Artístico Jovem Pan Vitória

Para o Coordenador Artístico da Jovem Pan Vitória, Serjão Nascimento, a emissora sempre teve projetos que valorizam artistas regionais. Nesses 15 anos no ar, foram vários projetos de sucesso, como: QG da Pan, Rock da Tarde em Alegre, Pan Vitória Music Festival, Vitória Na Rede, SV Music Lounge com o Shopping Vitória e no início deste ano o concurso “A Mais Brava Banda do Verão”. Serjão destaca que sempre admirou esse espaço que a Rede disponibiliza para cantores capixabas. “Esse Unidos Pela Nossa Música, foi uma iniciativa da Giselle Almeida, nossa Superintendente Comercial, que também foi a grande incentivadora de o #ORockNãoPodeParar. Daí quando a gestão nos dá a régua e o compasso, a gente envolve o setor de Marketing, que dá forma… e tudo de melhor acontece.” finaliza o coordenador artísticos da Jovem Pan Vitória.

Banda Jongô
Banda Jongô

Um dos clipes a serem exibidos é o da banda Jongô, que surgiu em 2014. De lá pra cá, o grupo vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical capixaba. Os 4 amigos festejaram participar da primeira fase do projeto. “Nós sempre ouvimos a Jovem Pan, principalmente por ser a rádio em que as músicas tocadas mais conversam com as influências que gostamos de ouvir. Nosso trabalho autoral recentemente lançado, caminha para uma pegada mais pop. E ter a possibilidade de tocar na rádio com a qual mais nos identificamos é muito gratificante. Ficamos muito felizes por participar do projeto Unidos Pela Nossa Música. É muito gratificante poder contribuir com música autoral 100% capixaba, com a mesma qualidade dos grandes trabalhos de nível nacional“, disse Diogo Becacici, sócio-proprietário da banda e músico percussionista.

Outro artista capixaba que vai participar do projeto é Nick Cruz. A ligação dele com a música começou aos nove anos, quando assistia o irmão mais velho tocando violão e acompanhando a mãe em disputas de karaokê na cidade de Serra, no Espírito Santo. Na adolescência, Nick se apresentou em concursos escolares e no “Canta Serra”, que o levou posteriormente para bares e eventos da região em 2017. Após se mudar para Vitória, ele escreveu a canção “Me Sinto Bem”, lançada este ano e que já conta com mais de 400 mil visualizações no YouTube.

Hoje, o cantor tem contrato com uma gravadora nacional, que conta no seu casting, ninguém mais, ninguém menos que Anitta. O capixaba já se apresentou em grandes eventos e festivais, como, por exemplo, o último Rock In Rio.

Nick contou para nossa reportagem que sempre curtiu a Rádio Jovem Pan, porque se identifica com o estilo, e que sempre sonhou em ter uma música sua tocando na emissora. “Achei excelente a iniciativa do projeto pois terei a chance de integrar o público da Rádio com o da TV e expor mais minha música ao público capixaba“, destacou o jovem cantor.

O projeto Unidos Pela Nossa Música já está no ar na Jovem Pan, na TV Vitória e no Folha Vitória.

 

2 Respostas para “‘Unidos pela nossa música’ dá destaque a artistas capixabas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *