Cantora Jessie J acorda sem audição e descobre síndrome rara

Compartilhe esta notícia

Dona do hit Flashlight, a cantora britânica Jessie J foi diagnosticada com Síndrome de Ménière após passar a véspera de Natal internada. A artista disse, durante um vídeo ao vivo, que acordou sem audição do ouvido direito e que também não “conseguia andar em linha reta”.

“Eu acordei e me senti como se estivesse completamente surda do meu ouvido direito, não conseguia andar em linha reta. Basicamente, me disseram que tinha Síndrome de Ménière. Eu sei que muita gente sofre com isso e muitas dessas pessoas me procuraram para darem ótimos conselhos, então eu apenas fiquei quieta [por causa da doença]”.

Jessie ainda entregou que foi pega de surpresa pelos sintomas. “Era véspera de Natal e eu estava no hospital pensando ‘o que está acontecendo?’, mas estou feliz de ter ido logo [ao hospital] e descobrirem o que era com rapidez. [Os profissionais da saúde] Me deram os remédios certos e estou me sentindo bem melhor hoje”.

Ela também falou que não canta “há muito tempo” devido às sensações que tem no ouvido. “Quando canto muito alto parece que tem alguém querendo sair de dentro da minha orelha”, entregou.

Os sintomas da doença incluem tontura, perda de audição, zumbido e pressão nos ouvidos

Síndrome de Ménière

Síndrome de Ménière é um problema raro que prejudica o ouvido interno, caracterizado por frequentes episódios de zumbido, perda auditiva e vertigens. Em geral, os sintomas aparecem subitamente e podem durar somente alguns minutos ou até mesmo horas. Além disso, a intensidade e quantidade das crises pode variar de pessoa para pessoa. 

Indivíduos na faixa entre 40 e 50 anos são os mais acometidos, mas a condição pode ocorrer em qualquer idade. As causas corretas ainda não estão muito bem esclarecidas, porém é possível que seja provocada por uma falha no mecanismo regulador da produção, circulação e/ou absorção da endolinfa (líquido que fica na orelha interna). 

Ouça  Flashlight:

Com informações do Portal R7 e da Comunicare Aparelhos Auditivos

Um comentário em “Cantora Jessie J acorda sem audição e descobre síndrome rara”

  1. para quem gosta de live de jogos e games no geral tenho
    certeza que a live da tvnino vai ser opção para toda galera
    do mundo dos games.Se você curte jogos com certeza te
    indico a live da tvnino. Parabéns pelo seu site, é um grande
    prazer participar e conhecer seu projeto.Grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *