Capixaba de coração, DJ que faz sucesso no ES fala sobre dificuldades na pandemia e carreira internacional

Compartilhe esta notícia

Se dedique e nunca desista dos seus sonhos. Tudo tem sua hora. Vá em frente!
DJ GG

A música rolando e as luzes de acordo com cada batida… Um sorriso estampado no rosto, brilho nos olhos e o astral lá em cima. Assim o vi tocar pela primeira vez em uma casa de show em Vitória, no Espírito Santo. George Santtos é o nome dele! Capixaba de coração, veio de Belo Horizonte, Minas Gerais, para o estado ainda na adolescência junto com os pais. Atualmente morando em Vila Velha, ele encanta e vive a magia de tocar na noite!

Mais conhecido como DJ GG, o artista contou que teve o primeiro contato com a música ainda na infância. “Sempre tive contato com a música por conta da minha avó. Eu tocava alguns instrumentos e tive meu primeiro contato ainda quando criança. Sempre fui um cara apaixonado por música, mas nunca tinha pensado em ser DJ, até porque não conhecida a arte. Quando vim pra Vitória uns amigos me chamaram pra ser promoter em uma boate. Foi quando conheci o mundo da noite e fiquei encantado”.

Hoje a música é uma das coisas mais importantes da minha vida…

E quando ele chega, a galera vai à loucura, mas se engana quem pensa que ser DJ é uma tarefa fácil. Além do amor, é preciso se dedicar, estudar e persistir. “Respiro, acordo e vou dormir pensando em música. Quando comecei a tocar acabou que me abriu outros caminhos, e um deles foi a produção musical, onde dedico a maior parte do meu tempo pra ter uma apresentação do jeito que quero e a minha cara!”.

Mesmo não sendo capixaba, GG acredita que o Espírito Santo tem artistas com potencial para ‘estourar’, mas, para ele, falta investimento e reconhecimento. “Se tratando de cenário nacional, a maioria dos artistas capixabas precisam sair do Espírito Santo pra ter esse devido reconhecimento. Dainel Caon, por exemplo, foi para Goiânia e hoje é um compositor reconhecido no País. Muitos tiveram que sair daqui pra mostrar esse talento. Falta investimento em cultura e turismo. Com isso o cenário iria mudar e com certeza teríamos mais condições de sermos reconhecidos no Brasil e no mundo. Infelizmente, o capixaba fica esquecido.”

Durante esse período de pandemia, assim como milhares de brasileiros, ele sentiu a pressão, mas não deixou a peteca cair. “Digo que estamos nos virando nos 30, mas no início foi bem difícil, principalmente nos primeiros meses. Tive que fechar meu estúdio e não fiz nenhum show. Isso acaba atrapalhando muito, e não só pelo financeiro, mas também pelo emocional. Estou acostumado a estar sempre com muita gente e recebendo carinho, e de uma hora pra outra você se pega sozinho e sem poder fazer o que mais ama”.

Mas como ele mesmo diz, “o importante é seguir em frente”, não é mesmo?!

Carreira internacional 🎧

Ele é internacional, ele… 😂 GG já rodou por alguns países pra mostrar o talento e paixão pela profissão. “Minha carreira internacional é até um pouco engraçada. Gravei alguns clipes com o Kondzilla e uma dessas músicas fez bastante sucesso no exterior graças a Lele Pons. Ela colocou minha música (Bumbum Trem Bala) como uma das primeiras da playlist dela, então deu um UP na nossa música internacionalmente. Acabei conhecendo alguns países e foi top. Fui em vários programas de TV. Foi muito legal mesmo!”.

Se liga em um dos sons:

E não para por aí! Assim que a pandemia acabar, o DJ já contou que além de muita novidade (que ele fez um suspense danado e não me contou 😂),também fará uma turnê pela Austrália. “Já estou com uma turnê internacional marcada. Vai ser pra Austrália! Tenho muitos projetos para o futuro. Muitas músicas pra lançar e uma delas será em parceria com um artista nacional. Assim que as coisas normalizarem vamos fazer bastante barulho na cena, e paralelamente estou com um projeto que é para dar aulas de DJ. Estamos conseguindo passar para outras pessoas o que é essa magia de tocar na noite.”

Que demais! Todo sucesso do mundo pra ele que manda muito! 😎♥

Fique de olho no perfil dele porque em breve vai rolar coisa boa: @djgg.ofc

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *