Tudo online: evento musical com artistas capixabas começa nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia

Com apresentações online, começa a partir desta quinta-feira (13) e segue até sábado (15), o VI Festival Voadora. Serão 12 atrações musicais capixabas com performances que prometem emocionar. Durante o festival terá dança, rock, fala, hip hop, acordes distorcidos, além de muito jazz, solos e a vontade de impressionar e enviar boas energias por meio da arte para quem estiver assistindo. 😍

As apresentações de todos esses representantes da música independente do Espírito Santo e do país, poderão ser acompanhadas pelo canal do YouTube do Festival Voadora, sempre às 20 horas. Clique aqui!

Mesmo sem a presença do público, as apresentações serão realizadas no teatro do Sesi, em Jardim da Penha, na capital, seguindo todos os protocolos de segurança. O festival trata-se de um verdadeiro alento aos artistas (e ao público). Os projetos dos participantes – todos autorais – contam com cachê de até R$ 3.5 mil.

E para fazer desses shows ainda mais especiais, um baita time de peso. André Prando, Bella Nogueira, Not So Bad, Dan Abranches, Duarte, Roberta de Razão, Alinne Garruth, Luri, Afronta MC, Joabe Reis, Gabriel Ruy, Chorou Bebel, entre outros feras vão chegar com tudo!

Um pouco do que esperar desses artistas…

Fotos: Sérgio Cardoso / ArC

Coragem – Os shows da rapper Afronta MC – normalmente em companhia da DJ Úrsula – são uma voadora no peito do preconceito. Sem qualquer medo de câmera, ela conduz o espetáculo entre a leveza e o protesto, entre a graça e as dores da vida. Afronta mostra que o palco não é obstáculo para quem encara a rotina.“Eu sou Travesti. Preparamos um show maravilhoso para o Festival Voadora e cheio de surpresas”.

Transformação – Outro destaque que mostra a diversidade do Festival Voadora é o cantor e compositor Dan Abranches, representante LGBTQIA+ que já participou de programas como o “The Voice Brasil”. “O festival está incrível, oportunidade para tocarmos apenas nossas composições autorais e ao lado de grandes artistas. Vem com a gente”.

Rock e poesia – Compositor com dois discos lançados, “Estranho Sutil” e “Voador”, André Prando é um dos artistas mais conhecidos deste festival e um dos principais nomes da atual cena independente do Espírito Santo e do país. Ele exibe um show consolidado, com peso, poesia e rock, numa estrada cada vez mais longa e interessante: já tocou em festivais como Rock’n Rio, Psicodália e DoSol.

Contra a Maré – A compositora irreverente Roberta de Razão define seu som como “rock psicodélico cafona” e hoje circula pelo Brasil com seu próprio caminhão e “nada contra a maré” encarnando um show sarcástico e enérgico. Entre “piruetas” e extravagâncias, Roberta escancara o paradoxo de uma teatralidade cômica com um recado profundo à sociedade.

Destaque Nacional – O trombonista Joabe Reis, um dos fundadores do grupo Brasilidade Geral, é conhecido e elogiado por grandes nomes do jazz e do pop nacional e internacional. O mestre Ivan Lins, por exemplo, classificou como “incrível” o som do Brasilidade Geral e já fez apresentações com o grupo. Além disso, Joabe já realizou trabalhos com Rosa Passos, Roberto Menescal, Hamilton de Holanda, Toninho Horta e Bob Mintzer, além de atuar ao lado de Hermeto Pascoal, Iza, Alcione, Emicida, Anitta, entre outros consagrados. O show vem com classe, comandado por um instrumentista de altíssimo nível.

Desafio – O multi-instrumentista e compositor Gabriel Ruy, baterista renomado que já trabalhou com nomes como Toninho Horta, Geraldo Azevedo e Silva, chega para o Festival Voadora como frontman: tocando guitarra e solfejando partes marcantes de seus solos. Gabriel gravou praticamente todos os instrumentos em seu EP lançado na pandemia, chamado “Casa”, e optou por sair de seu lugar mais comum (a bateria) para se desafiar. “É um repertório instrumental de música brasileira, com banda grande. Vai ser um show espiritual”.

Saudade – A cantora, compositora e youtuber Bella Nogueira – criadora do canal ‘Explicanção’ – já participou de programas como “Superstar” e “Canta Comigo”. A cantora, também representante LGBTQIA+, vai apresentar seu MPB/Rock com letras profundas e belas melodias. “O festival vai ficar marcado. É o primeiro após mais de um ano de isolamento social. Isso vai ser muito bom”.

Poder – Aline Garruth, cantora influenciada pelo pop nacional e internacional, se apresenta com todo o poder feminino inerente a esse estilo musical. Um show que promete muita dança, sensualidade e “beijinho no ombro”. “Estou muito ansiosa para voltar aos palcos e prometo um show super pop, animado e também com músicas que tocam o coração”.

Spoiler – O compositor Luri trabalha o lançamento de seu primeiro álbum, que se chamará “Espaço Interior”. Ele já lançou um single nas plataformas digitais, “Carta Aberta”, mas vai dar um super spoiler para o público e tocar as canções que ainda não foram ao ar. “Preparei uma apresentação íntima, aconchegante. Vai ser bem interessante para esse clima de assistir ao show remotamente”.

Poesia – O artista e poeta Duarte, que tem chamado a atenção com o lançamento de seu primeiro EP, “Poeira”, falou sobre a expectativa de fazer um show incrível. O compositor apresenta uma sonoridade que mescla elementos da MPB, do R&B e do Lo-fi. “Fizemos arranjos novos para as canções e vai ter poesia também no show”.

Indie Rock – O Not So Bad é o representante da sonoridade mais pesada dentre os participantes do festival. A apresentação contará com canções internacionais, influência do punk e rock clássico. Além disso, o trio promete uma apresentação que definirá de forma certeira, o que é um som indie e com identidade visual. O trio é formado pelo guitarrista e vocalista Carlo Schiavini, pelo baterista “Rato” Vieira e por Léo Machado, no baixo.

Mistura – O envolvente trio Chorou Bebel tem se destacado no cenário independente do Espírito Santo com a sua sonoridade litorânea, leve e carismática. No som, apresentarão uma mistura de estilos como samba, bossa nova, elementos do Soul, Hip Hop e R&B.

Confira a programação completa 📱

Quinta-feira – Dia 13
Duarte; Chorou Bebel; Bella Nogueira; Joabe Reis

Sexta-feira – Dia 14
Luri; Dan Abranches; Not So Bad; André Prando

Sábado – Dia 15
Alinne Garruth; Afronta MC e Úrsula; Gabriel Ruy; Roberta de Razão

Serviço

– Quando: Dias 13, 14 e 15 de maio, sempre às 20 horas;
– Link do festival: Clique aqui!
– Instagram: @festivalvoadora

O Festival Voadora é realizado pela Voadora Records em parceria com a empresa MM Projetos Culturais e recursos da Lei Aldir Blanc.

Você não pode deixar de acompanhar. Vai ser demais! 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *