Exposição em Vitória: instalação internacional promete encantar capixabas

Compartilhe esta notícia

Sempre antenado com a produção da arte mundial, o Sesi Cultura traz pela primeira vez a Vitória, uma obra do artista carioca Alê Gabeira. Ocupando a área externa do Centro Cultural Sesi, a instalação “Cama de Gato” promete encantar os visitantes. A abertura da exposição ao público acontece nesta sexta-feira I(9), das 13h às 19h, no Sesi de Jardim da Penha.

O projeto foi criado em 2018 durante a residência artística de Alê em Temiorae, na cidade de Daejeon, Coreia do Sul. E já foi realizado num tradicional hotel em Marrakech e em duas praças públicas em São Paulo.

A instalação é inspirada num dos jogos mais antigos da humanidade: a cama de gato. Com um barbante, o visitante pode brincar e criar sequências geométricas de uma mão à outra. O resultado são posições e formatos curiosos que encantam e soltam a imaginação..

Os materiais utilizados são populares e baratos. Na instalação realizada para o Centro Cultural Sesi, os fios de nylon nas cores azul, vermelha e verde tecem as redes de uma árvore à outra como se fossem as mãos do jogador, e convidam o espectador a estabelecer uma relação corpórea para transitar por dentro, por fora.

SERVIÇO

Instalação “Cama de Gato”, de Alê Gabeira – Curadoria Flávia Dalla

Local: Centro Cultural Sesi

Abertura ao público
Sexta, 09 de julho, das 13 às 19h no Sesi de Jardim da Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *