Sucesso internacional! Capixabas lançam EP com gravadora belga

Compartilhe esta notícia
foto: Marcela Sampaio

Deslanchando internacionalmente e dando orgulho ao nosso Espírito Santo! A dupla Drunk & Play, formada pelos capixabas Lucas Cesquim e Lúcio Merçon, lançou o EP “Don’t Walk Away” pela gravadora belga LouLou Records. 😍

Com duas faixas inéditas, o EP foi abrigado pela mesma gravadora de outros dois grandes nomes da cena eletrônica internacional: Kolombo e Loulou Players. Segundo Lucas Cesquim, as faixas foram produzidas em parceria com Sillaz, outro produtor capixaba, e tem uma pegada mais acessível.

“Temos uma boa expectativa com esse lançamento, principalmente por ser por meio de uma gravadora que mantém uma relação carinhosa com o público brasileiro”.

Dando sequência aos lançamentos, em julho a dupla já retorna com uma faixa inédita e exclusiva para o álbum da gravadora TORO Rec, selo do clube do qual da dupla é residente, o TORO, na capital capixaba. O trabalho irá contar com oito faixas de produtores brasileiros em ascensão, e será divulgado por ocasião do lançamento da label.

Sobre o trabalho…

O duo formado por Lucas Cesquim e Lúcio Merçon, conhecido como Drunk & Play, vem desde 2018 encantando a cena eletrônica nacional. Residentes em Vitória, no Espírito Santo, ambos têm em comum o início individual despretensioso como DJs, e, hoje, já acumulam apresentações ao lado de grandes nomes como Claptone, Gabe, Dashdot e Elekfantz.

Após idas e vindas envolvendo projetos paralelos, foi em 2019 que Lucas e Lúcio decidiram seguir a frente como dupla, lançando ao final daquele ano, 5 faixas inéditas em gravadoras independentes. No ano seguinte, em abril, a virada de chave: o duo recebeu em uma das faixas o suporte de Michael Bibi, DJ londrino revelação da cena underground. O fato catapultou Drunk & Play para o cenário internacional, rendendo contato com diversos profissionais da área em todo o mundo.

Ainda em 2020, D&P lançou um EP de três faixas pela Psicodelica, gravadora colombiana de renome. A novidade agradou grandes nomes da música, como o produtor Cloonee e Stefano Noferini, reafirmando ainda mais o potencial da dupla internacionalmente. Em seguida, Lucas e Lúcio foram convidados para lançar um material pelo selo carioca Molotov21, gravadora por trás da crew da BASE, festa culturada no Rio de Janeiro.

Entre o final de 2020 e o início de 2021, Drunk & Play acumulou lançamentos em labels conceituadas no Brasil, como a Delicious Recordings e UP Club Records, a gravadora do Universo Paralelo. Apresentaram, ainda, lançamentos em grandes gravadoras internacionais, como as europeias COCOA (Espanha) e SAFE Music (Itália), além de lançamentos notórios em grandes labels da França e no Canadá.

PARA SEGUIR NAS REDES SOCIAIS

Beatport

Todo sucesso do mundo pra vocês, meninos! 🤩

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *