Eu Só Quero Chocolate!

O cacau começou a ser utilizado 1500 anos a.c. por uma civilização chamada Olmeca, que habitavam a região em que hoje se situa o México.

No início era somente uma bebida amarga temperada com pimenta e baunilha, com o passar do tempo logo foi introduzida aos cultos da igreja católica e por ser considerada sagrada somente as mulheres, os sacerdotes e os nobres podiam beber.

Será que vem daí essa paixão tão grande das mulheres pelo chocolate? Quem sabe né.

Me atrevo a dizer que o chocolate foi uma das grandes invenções da humanidade, pelo menos gastronômicamente falando.

E vou ter que falar a verdade …”Eu confesso” sim… sim eu sou… eu sou um CHOCÓLATRA!!!

Amo chocolates e pra ser sincero de todas as formas, desde o chocolate com menos teor de cacau até os mais intensos com mais de 70%.

É claro que cada um te proporciona uma experiência gustativa diferente e posso até me arriscar dizer que é adequado para momentos diferentes também, mas chocolate é chocolate.

As recentes descobertas mostram que comer chocolate, em especial aqueles com intensidade de cacau acima de 60% fazem muito bem a saúde, claro que isso de forma “moderada”, ta aí uma ótima justificativa para você provar mais dessa delícia. (essa é a justificativa que mais uso)

Essa é a hora de degustar e se deliciar com todos os lançamentos da indústria de chocolate, que a cada ano se reinventa e apresenta novos sabores e experiências. Um grande exemplo disso é a valorização do cacau nacional, são diversas marcas que tem explorado esse produto brasileiro, que por sinal aqui encontrou um habitat perfeito para sua produção.

 

O Espírito Santo não está longe disso, pelo contrário aqui temos excepcionais fazendas produtoras de cacau na região norte do estado e também indústrias que são referências em chocolate no Brasil. Isso desde a gigante Chocolates Garoto, bem como a Espírito Cacau e a Le Chocolatier.

Ahhh mais se você achou que eu iria falar sobre chocolates na páscoa e não falar dos ovos está muito enganado. Tá aí algo que não dá para ficar se…. eu sei que é só o chocolate moldado em forma de ovo, que isso é impulsionado pelos veículos de comunicação e tudo mais.

MAS e DAÍ ??? eu amo chocolate e agora temos ovos de chocolates de diversas formas, com casca recheada, com casca com crocantes de noz, com intensidades de chocolate diferente e muitas outras opções.

Bom… aproveite a oportunidade para provar algo diferente nessa páscoa, afinal de contas essa é a época mais doce do ano.

Saudações achocolatadas hehehehe

Alessandro Eller

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *