Barba x Novo Coronavírus cuidados básicos

Edu Coutinho

Consultor de Estilo e Administrador

 Fala meus caros e minhas caras! Mas afinal, a barba ajuda ou não a hospedar e/ou transmitir o novo Coronavírus? Eis a pergunta que não quer calar. ⠀⠀⠀⠀⠀ Tive uma conversa com o meu barbeiro Luís e ele me falou sobre os cuidados com a barba, neste período de pandemia do Covid-19. Confiram as dicas

*PAPO RETO

– Se você precisa usar uma máscara respiratória, a barba muito comprida poderá ser um problema, pois ela pode atrapalhar na vedação completa da própria máscara. Nesse caso, o ideal seria adotar o uso de bigodes ou cavanhaques curtos. barba feita.
Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda o uso de máscaras contra o novo Coronavírus em pessoas que não apresentam os sintomas da doença.

– As barba não é um risco pra você. Ela só não é ideal caso você for diagnosticado com Covid-19 ou apresente os sintomas da doença. Nestes casos você precisará utilizar a máscara para evitar a proliferação do vírus.

 

Barbas limpas e cuidadas. Faça como Aleixo Cortez.

 

*LIMPEZA

– Lave a barba durante o banho, após refeições, após o sexo e ao acordar. Evite usar água quente, pois ela pode irritar a pele. Seque bem a barba após o banho, e, principalmente, antes de dormir, mas não use o ar quente do secador. Na falta de produtos específicos, utilize shampoo neutro e um pouco de condicionador ou balm (isso vai ajudar na hidratação e na hora de pentear).

 

Mantenha a barba aparada e cuidado sempre ao sair e voltar para casa.

 

– Apare os pelos com frequência, na região da bochecha e do pescoço, a fim de manter a forma do seu barbear. Fique atento também os pelos soltos, que estão em excesso.

– Na hora de raspar, o ideal é usar um creme para barbear SEM ESPUMA, ou mesmo um óleo (sim, existem óleos para barbear disponíveis em farmácias e lojas de cosméticos).

– Penteie sua barba com frequência!!

 

O barbeiro Luís Henrique Alves, mostra cuidados para você ficar longe do novo corona Vírus.

 

Bem, conversa produtivo com o melhor barbeiro do Brasil: Luís Henrique Alves.

Espero que nós tenhamos  ajudado. E, no mais, se cuidem e cuidem dos seus! Até a próxima pessoal.

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *