Tendências para o OUTONO

Jani Valença

Lindezas e lindezos, a estação mais chique do ano - sim, acho chiquérrima - chegou trazendo belas tendências!

A moda contemporânea envolve cada vez mais assuntos globais importantes, como sustentabilidade e padrões estéticos – tanto masculino, quanto feminino. Uma moda mais urbana, democrática e muito mais representativa. O outono 2020 não vai ser diferente e trará consigo uma estação ainda mais colorida e autêntica, com tendências nada básicas que prometem fazer a cabeça desde as mais antenadas até aquela que diz “tanto faz, não sigo tendências!”. Mas têm tendências pra todos os gostos, estilos e tipos físicos. O importante é ser você mesmo e usar aquilo que realmente lhe representa.

 

 

 

Os clássicos tons de verdes aparecem com uma variada paleta de cores, que vai desde os mais claros aos mais escuros. O verde militar, por exemplo, combina com os tons de vinho ou marrons e garante um look moderno cheio de personalidade. Por falar em cores, o azul – eleita a cor do ano pelo instituto Patone (Classic Blue 19-4052) – vem com tudo e aparece em roupas, acessórios e maquiagens. É uma cor clássica, atemporal, que passa muito tranquilidade e confiança (tudo que estamos precisando, né?).

 

Tons de verde: Beyoncé, a diva usando Balmain.

 

Os tons de bege, assim como os terrosos, voltam prometendo ser os queridinhos da estação. Rendem ótimas composições até com cores mais fortes. Aposte! As texturas aparecem ainda mais imponentes. As plumas, peles (FAKES – pelo amooor, deixem os animais em paz) e os paetês, sem dúvida, deixam a estação ainda mais sofisticada. Vamos brilhar, meninas!

 

Paête: muito brilho!

 

Por falar em brilho, o METALIZADO vem com tudoooo!!! Ele apareceu nas semanas de moda de todo o mundo, em marcas com Balmain, McQueen e LV. Aparece nas roupas, bolsas e sapatos. Principalmente, o metalizado prateado. Sabe aquele look com uma cara meio futurista?

 

Pode apostar!

 

Metalizado nas calças e blazer, um luxo! Jess Benevides arrasando.

 

Nos tecidos, os acetinados como seda e cetim reinam. Eles chegam pra deixar a produção bem feminina e super sofisticada, até nos looks mais casuais. Uma saia em cetim com um t-shirt e um tênis, por exemplo, ficam uma produção linda, confortável e mostra personalidade (mentalmente, já montei esse look aqui e já quero usar). Também aparece cada vez mais colorido e com maior leveza. Isso rende modelagens e texturas incríveis.

Ainda sobre tecidos, a organza ressurge das cinzas, tomando conta das lojas e das araras. Você vai achá-la em blusas, detalhes de mangas bufantes e aparece também em peças completamente transparentes, nos convidando, assim, a escolher uma lingerie bem linda para ficar à mostra e arrasar.

 

Blusa com detalhe de manga em organza: POWER!

 

Tons terrosos e beges.

 

Na modelagem, uma alfaiataria mais cool, desconstruída, com recortes e até peças com volumes. As mangas bufantes e mais estruturadas continuam com
tudo (amooo essas mangas!). Os babados, laços gigantes e volumes inflados (como os franzidos) deixam as peças mais estilosas e urbanas.

 

Alfaiataria cool e desconstruída.

 

Essas são algumas tendências para essa estação que acaba de chegar!

Vamos tirar aquilo que mais nos representa e usarmos à vontade!

Xeru!!!

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *