Queda de Cabelo x Quarentena

Jani Valença

Consultora de imagem e estilo

Falar sobre queda de cabelo e o período da quarentena é um assunto bem delicado pois envolve vários fatores, entre eles os cuidados home care, alimentação e o emocional. Chamamos a Dra. Camila zanoni importantes para você. Calma meninas, vocês não ficaram carecas.
O período pelo qual estamos passando trouxe uma ligeira bagunça para nossa rotina, alguns trocaram a noite pelo dia, outros desandaram na alimentação, muitos tendo que se adaptar ao home office, estamos vivendo em um constante “alerta” e as lavagens dos cabelos deixaram de ser frequentes.

Dra. Camila zanoni, tira dúvidas e porque a queda de cabelos fica maior no período de isolamento.

Pois é, todos esses são fatores alteram e inflamam o nosso metabolismo como um todo e o cabelo é somente um resposta a essas desordens. Mas nem por isso precisamos deixar ele de lado ok.
Dicas para o período de quarentena:
– Busque um profissional capacitado para te ajudar com orientações nos cuidados em casa e nos produtos a serem utilizados, aqui na clinica além das consultas e tratamentos presenciais, estamos fazendo consultoria online e enviando os produtos para os clientes no sistema delivery e correios (fora do estado).
Tanto para cuidados do couro cabeludo como dos fios, no caso de cabelos ressecados, desvitalizados, porosos e opacos.
– Faça massagem no seu couro cabeludo, melhora circulação e oxigenação do folículo piloso.

– Lave seus cabelos todos os dias ou pelo menos em dias alternados. Reduzimos a inflamação no couro cabeludo e contribuímos para redução da queda de cabelo, coceira, dor etc.

NÃO utilize shampoo antiresíduo mesmo tendo cabelo oleoso, pode dar efeito rebote, produzir mais oleosidade e ressecar os fios.
– Regule o sono, precisamos renovar as energias pro dia seguinte.
– Evite alimentos inflamatórios, principalmente glúten, caseína (leite) e açúcar intestino inflamado e/ou constipado pode aumentar queda de cabelo, caspa, psoríase e dermatite por exemplo.
– Tome 15 minutos de sol na palma das mãos, melhora síntese de Vitamina D que ajuda também no cabelo.
Se ainda tiver mais dúvidas entre em contato comigo pelo instagram @clínica.camilazanoni, será um prazer ajudar você!
Gente um xeruuuuuuu
* Dra. Camila Zanon, especialista em terapia capilar. 
Carla Cristina de Araújo disse:

Bom dia meu nome é Carla tenho 38 anos faz 3 meses que meu cabelo não para de cai no começo achei que era normal ,mais agora ele os bolos na hora de pentiar, já tomei nutricolin nicotina, exnutriment,bioart usei monóxido tonico capilar mais nada adianta estou desesperada , vc pode me ajudar. Obrigado

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória