Aprenda a ter uma rotina de alimentação saudável

Jani Valença

Consultora de imagem e estilo

Depois de tempos em confinamento, observamos que com a flexibilização das atividades precisamos voltar gradativamente e com todos cuidados, pois a pandemia não acabou. Pensando nisso, porque não começar ou resgatar os hábitos de uma alimentação pra lá de saudável? Confira dicas infalíveis para você começar hoje a ficar saudável.

As estudantes de Nutrição Bruna Rezende de Holanda e Tainah Farias, afirmam que sim, é possível!

A rotina está muito diferente, as vezes nem dá vontade de treinar e nem tão pouco comer bem. Ansiedade, depressão, incertezas, são as queixas mais comuns que temos ouvido. Mas você tem um objetivo maior e este, talvez, possa até ser o melhor momento para começar.

 

Bruna Rezende, garante que é possível começar todo processo diante de toda nossa flexibilização. Foto: Divulgação.

 

Elas disseram que conseguiram manter a dieta e, inclusive tiveram resultados positivos.
Bruna e Tainah montaram algumas dicas para quem quer manter o foco durante a flexibilização da  pandemia:

 

* PLANEJAMENTO: definir uma rotina com horários para comer, se exercitar, meditar, trabalhar, estudar, ler e descansar;

* ESTABELEÇA METAS: determine suas metas de curto, médio e longo prazos, você precisa ter um objetivos claros e bem definidos;

*RESPEITE A SUA LISTA DE COMPRAS: O planejamento das suas refeições é fundamental para conseguir manter a dieta. Faça um cardápio semanal com as refeições e lanches e use-o para montar sua lista. Não compre coisas que te farão sair do seu foco, como doces, leite condensado, refri, biscoitos e salgadinhos, pois se você não tem em casa, quando quiser escapar da dieta o acesso ficará mais difícil.

* PREPARE SUAS REFEIÇÕES: Aproveite o tempo maior em casa para preparar suas refeições. Prefira preparações com alimentos naturais, como frutas, verduras, legumes e cereais e ainda carnes magras e ovos. Evitando o uso dos processados. Prefira as carnes magras e ovos.

 

Frutas são ótimas aliadas na hora que bate aquela fome. Foto: Divulgação.

 

*HIDRATE-SE BEM: A água é fundamental para o bom funcionalmente do organismo e é fundamental para quem quer emagrecer. Consuma, pelo menos, de 30 a 40 ml de água por kg de peso por dia.

 

Tainah Farias Sempre com água por perto e sim hidratação sempre. Foto:  Reprodução Instagram.

 

*NÃO PASSE MUITAS HORAS SEM COMER: Isso irá evitar a compulsão na hora da fome e evitará que você recorra a alimentos mais palatáveis devido a fome extrema como pães, biscoitos, macarrão e hambúrguer, pizza.

 

*TENHA SEMPRE UM LANCHINHO PARA EMERGÊNCIAS NA BOLSA: separe castanhas, uma barrinha proteica ou uma fruta para ter na bolsa quando você for sair, muitas vezes comemos errado por falta de opção quando bate a fome na rua.

 

 

Pronto, vocês gostaram? Meninas e meninos se fizerem esse passo a passo não tem erro. Com saúde sempre.

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória