Limpeza de pele: entenda tudo sobre o procedimento

Edu Coutinho

Consultor de Estilo e Administrador

Com a mudança de estação, nossa pele precisa ser hidratada e cuidada de maneira correta. Que tal uma limpeza nela? Vamos revelar quais o benefícios e o porque você deve fazer uma boa limpeza para ficar em dia com sua pele. Confira.

A limpeza de pele é um procedimento estético capaz de eliminar impurezas, cravos, milium, oleosidade e células mortas. É indicado para homens e mulheres que desejam melhorar a saúde e aparência da pele, a periodicidade depende do tipo da pele e da regeneração da cútis de cada paciente.

O que não falta são motivos para investir em uma boa limpeza de pele, garantindo renovação celular, aspecto de pele limpa e mais lisa. Certamente seu rosto agradecerá!

A esteticista Taynah Gonçalves e a fisioterapeuta dermato funcional Luciana Turino dizem que além de todos esses benefícios, a limpeza de pele também é utilizada para preparar a pele para realização  tratamentos faciais, como, o Black Peel, que é um tratamento para rejuvenescimento, luminosidade e clareamento, que pode ser feito em qualquer estação do ano.

 

A esteticista Taynah Gonçalves Fala sobre a limpeza de pele.

 

Limpeza de pele e seus benefícios:

Realizada normalmente em clínicas de estética, mas às vezes em casa (o que não é muito recomendado por profissionais), as vantagens são muitas. Entre os benefícios de uma boa limpeza de pele encontram-se a renovação celular, aspecto de pele limpa, mais lisa, sem cravos (pontos pretos e “massinhas brancas”) e com Existem no mercado diversos produtos, serviços e cuidados que são nossos aliados quando o assunto é melhorar a saúde e a aparência da pele. Seu objetivo é eliminar as impurezas, as substâncias que obstruem os poros (sebo e queratina), cravos, os pequenos cistos brancos (milium), a oleosidade e as células mortas!

“Os cravos são precursores das espinhas, isto é, podem gerá-las. A limpeza de pele constante previne o aparecimento das espinhas inflamadas, já que os cravos são removidos. Logo, a limpeza de pele é coadjuvante importante no tratamento da acne”, afirma o especialista.

 

Fisioterapeuta dermato funcional Luciana Turino orienta que toda estação a limpeza de pele é necessária.

 

Para todos os tipos de pele!

A limpeza de pele é, a princípio, indicada para quase todo tipo de pele. Mas é preciso tomar alguns cuidados, como em casos de peles ressecadas ou sensíveis.

“As peles muito ressecadas ou sensíveis merecem uma limpeza mais suave, com produtos mais delicados. Vale ressaltar que a pele com acne muito inflamada (nódulos, cistos, espinhas grandes, vermelhas e com pus) não pode receber a limpeza de pele de imediato. Afinal, a inflamação e as bactérias podem se disseminar e alcançar a corrente sanguínea quando esprememos as erupções. Por isso, nesses casos, um tratamento para abrandar o quadro deve ser feito previamente com o dermatologista”.

 

 

É bom lembrar que, quando o paciente realiza procedimentos estéticos como lasers e peelings ou quando sua pele foi exposta ao sol recentemente, os especialistas recomendam que o procedimento seja adiado por alguns dias.

 

A ordem é se cuidar e manter a pele linda sempre e sempre.

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória