Naturismo não é sexo. Conheça um pouco mais da cultura

naturismoEncontros de homens e mulheres nus se divertindo à beira da piscina ou tomando sol numa praia paradisíaca não passam de justificativas para o sexo descompromissado, podem pensar os mais desavisados. Porém, os naturistas garantem que este conceito não poderia ser mais equivocado. A prática, segundo eles, vai muito além da nudez e não tem nada a ver com sexo.

O  naturismo (não confundir com naturalismo) é um conjunto de princípios éticos e comportamentais que preconizam um modo de vida baseado no retorno à natureza como a melhor maneira de viver e defendendo a vida ao ar livre, o consumo de alimentos naturais e a prática do nudismo, entre outras atitudes. A filosofia naturista prega a nudez social sem agredir o outro, em contato com a natureza, respeitando ao próximo, a si mesmo e ao meio ambiente. Ela vai além da nudez e despe, também, dos preconceitos e amarras sociais.

Esse hábito teve início na Idade Antiga, d o século II até o final do IV, os romanos, banhavam-se comunalmente nus em banhos públicos. Na Grécia antiga era comum a prática de esportes ocorrer sem nenhuma peça de roupa. Algum do sentido de pudor que hoje vemos disseminado na sociedade moderna foi essencialmente legado que as religiões nos deixaram ao longo dos tempos.

Viver em harmonia com a sociedade e a natureza é justamente a forma como os adeptos aplicam o naturismo em suas rotinas. A nudez fica restrita aos encontros e dentro de casa. Já o ato exclusivo de se despir traz outros benefícios, segundo os naturistas, como uma melhor aceitação do próprio corpo.

A reclamação dos naturistas é que há poucos lugares disponíveis para a prática. No Brasil, há aproximadamente 30, de acordo com o Brasil Naturista. Mas esta reivindicação, somada ao fato de encararem a nudez com tanta naturalidade, não quer dizer que os praticantes queiram andar pelados em qualquer lugar.

A outra pessoa tem o direito de não querer te ver nua, então, seria em partes específicas do parque com placas avisando. Naturista que é naturista sabe se respeitar e respeitar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *