Vale a pena investir num amor difícil?

amor-dificilÀs vezes, temos a plena certeza de que encontramos o amor da nossa vida, porém o parceiro ou parceira comete feios deslizes no decorrer do relacionamento. Mas será que ele ou ela realmente é o amor da sua vida?

É preciso estarmos atentos ao relacionamento dia a dia, perceber se tal pessoa nos traz sofrimento, dor, mágoa, nos deixa esperando horas, não se comunica, nos irrita e muito mais deslizes.

Quem ama de verdade seu parceiro ou sua parceira está longe dos sofrimentos, pelo contrário, há trocas de carinho e ternura, muito companheirismo e entendimento.

Mas mesmo que o parceiro ou parceira seja difícil de lidar, será que vale a pena investir mesmo assim?

Saiba que as relações humanas são construídas por meio de contratos e combinações entre o sexo masculino e feminino. Para isso, o casal deve aprender a dialogar com o máximo de paciência possível e que os dois cheguem a um denominador comum sem brigas e discussões e sim uma conversa entre adultos.

O maior erro é quando idealizamos a pessoa amada. É claro que no início de um namoro tudo é flores, mas com o passar do tempo a realidade dos fatos aparece e a máscara cai sem dó nem piedade. O segredo está na convivência, afinal nós temos os defeitos a serem acertados e isso poderá ser resolvido até em conjunto, por que não?

Pense, reflita sobre seu relacionamento difícil pra caramba, veja se vale a pena levá-lo adiante apesar dos tropeços, avalie os pós e contras, perceba se há respeito mútuo mesmo com as dificuldades, se a pessoa amada está comprometida com um projeto de vida a dois e se está com disposição para manter a parceria.

Na pior das hipóteses, se existe amor de ambos, procurem juntos ajuda psicológica e tentem se acertar da melhor maneira possível. Com amor, carinho e ternura, tudo se resolve.

Viva o amor e que todos o saboreiem plenamente! Forte abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *