Sexo na terceira idade

Pode até ser que o sexo tenha idade para começar, mas não para parar. A terceira idade é um momento de mudanças significativas na vida de qualquer pessoa. Assim como a mente, o corpo também já não é mais o mesmo. A textura da pele muda, os cabelos embranquecem e os hormônios também sofrem mudanças. O sexo também está inserido nesse pacote.

Mas, não é porque envelhecemos que o sexo deve ser deixado de lado. O desejo deve ser alimentado e a relação precisa estar aberta ao diálogo para que isso aconteça. Como o corpo muda, a flexibilidade tende a diminuir e o casal pode encontrar novas maneiras de se relacionar sexualmente. O momento pede alguns ajustes!

Na mulher, por exemplo, a lubrificação da vagina pode diminuir, então pode acontecer dela se sentir desconfortável. O uso de lubrificantes podem ajudar, assim como os estímulo sexuais além da penetração, como a troca de carícias!

Para os homens, o envelhecimento pode vir acompanhado de problemas de ereção, que podem ser sanados com uso de medicamentos. Mas, vale ressaltar a importância de consultar um especialista antes de utilizá-los.

Certa vez, li uma pesquisa que dizia que o sexo deixa os casais mais felizes, alguém duvida? Aproveite os momentos com seu parceiro e não deixe que o tempo determine seus prazeres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *