Orgasmo: saiba como chegar lá!

Amanhã é comemorado o Dia do Orgasmo! O orgasmo pode ser diferente para cada pessoa, mas posso afirmar que se existe uma coisa em comum é o prazer que envolve esse momento. Aliás, tem pessoas que até conseguem revivê-lo, são os chamados orgasmos múltiplos. Hoje irei revelar algumas técnicas para alcança-lo. Mas antes, você sabe o que é esse tal de orgasmo múltiplo?

Os orgasmos múltiplos, ou orgasmos sequenciais, são fenômenos que acontecem com inúmeras mulheres após um extremo nível de excitação e relaxamento. Quanto mais relaxada e entregue ao momento, mais comum será esse prazer reinar. Alguns tipos de estímulos corporais e posições sexuais contribuem para esses orgasmos acontecerem.

Como chegar lá

Para se atingir o orgasmo, é essencial que a mulher deixe de lado as tensões do dia-a-dia e esteja relaxada, envolvida com o parceiro. Essa é a dica de ouro para todas. E existem também algumas técnicas simples que são muito eficazes:

Muito importante: invista nas preliminares. Elas criam o clima e deixam a mulher mais relaxada. O sexo oral também é outra técnica que recomendo quando o assunto é atingir o orgasmo. A língua pode ser muito mais poderosa do que a penetração. Explorar as múltiplas zonas erógenas do corpo também é muito interessante: seios, clitóris, coxas, bumbum, anus… Use e abuse também dos beijos e carícias.

Posições

Sempre digo que a posição sexual certa é aquela na qual você fique mais à vontade e confortável. No entanto, sempre vale experimentar novas possibilidades, saindo da sua zona de conforto, mas sempre respeitando os seus limites. Mas uma coisa é garantida: as posições que permitem maior estimulação do clitóris e do ponto G facilitam muito os orgasmos múltiplos.

Cavalgada: esta posição, por cima do parceiro, deixa a mulher no controle, então ela consegue determinar o ritmo e profundidade da penetração, além de friccionar o clitóris no corpo do parceiro. Para isso vale se inclinar para frente, deitando-se por cima dele. E a possiblidade de o seu parceiro acariciar seus seios e bumbum é outro ponto positivo.

De quatro: posicione-se “de quatro”, mas ao invés de ficar com as mãos e joelhos apoiados na superfície, a mulher deve dobrar os cotovelos. Isso faz com que as suas costas se inclinem para baixo, deixando o seu quadril em uma posição mais elevada do que a sua cabeça. Esse ângulo permite uma penetração mais profunda e facilita o contato com o clitóris. E, como uma dose extra de prazer sempre é bem vinda, recomendo usar simultaneamente um vibrador específico para a estimulação do clitóris.

Com as pernas para cima: deite com as pernas para cima, seja na cama ou qualquer outro lugar. O segredo é ficar em uma posição onde a pélvis do seu parceiro esteja alinhada com a sua vagina. Isso vai proporcionar uma penetração intensa, o que aumenta as chances de orgasmos múltiplos. Usar um lubrificante vai facilitar que o pênis deslize mais facilmente pela vagina.

Para refletir!

A fixação no objetivo do orgasmo durante o sexo pode ser um dos principais fatores limitantes da sua experiência sexual. A comunicação aberta do casal, para que eles estejam sempre em sintonia, favorece para um sexo recheado de prazer.

Infelizmente, estamos programados pelo que a indústria pornográfica e a televisão nos ensinam a respeito do sexo. Com muita valorização na penetração e gritos de prazer com estímulos apenas genitais. Achamos que sexo bom é um sexo “direto”, rude, duro, com um desejo apressado de consumir o outro. Porém, esse tipo de performance é desinteressante para muitos casais. Cada pessoa tem uma forma muito diferente de sentir seu gozo. Respeitando seu tempo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *