Sexo na gravidez: saiba quais são as melhores posições

Oscilação de humor, de peso, mudanças físicas e mentais! Todas essas características são presenciadas durante a gestação e os momentos a dois podem sofrer alterações. Algumas grávidas tendem a querer mais o contato sexual, já outras, em determinada altura da gravidez, preferem passar longe! E é de entender né, gente? Carregar outro ser em seu corpo não deve ser nada fácil. Mas, é importante que o casal converse abertamente sobre essas questões, para que juntos consigam ultrapassar as dificuldades à medida que elas forem identificadas. Para as futuras mamães que estão com a libido lá em cima e querem fazer sexo com o parceiro, aí vão 4 posições que podem facilitar o momento, sem trazer maiores desconfortos:

 

De lado

Essa posição não comprime em nada a barriga! Isso porque ela fica apoiada na lateral, dando conforto para a mulher. Colocar um travesseiro embaixo do quadril também pode ajudar!

 

Por cima

Ficar por cima do parceiro, montada ou sentada são ótimas opções, pois permitem que a mulher tenha o controle sobre a penetração e a barriga não irá atrapalhar tanto.

 

Cachorrinho

Essa pode ser feita durante os primeiros trimestres, que a barriga ainda não está muito grande! Nessa posição, a mulher fica de quatro enquanto o homem a penetra.

 

Cruz

Essa é uma alternativa pela qual o casal pode optar até o final da gestação. A mulher fica deitada com as pernas flexionadas sobre o corpo do parceiro, que se encaixa nela de lado. Nessa postura, o conforto para a mulher é extremo já que além da coluna bem posicionada, ela mantém a barriga apoiada na cama e em situação de descanso.

Seja qual opção você escolher, tenha em mente que esse é um momento de prazer, carinho, intimidade e troca! Encontre uma posição em que se sinta confortável e aproveite o sexo com o parceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *