1º episódio do Chef de Família define trios para a próxima etapa do programa. Reveja

Chef de Família

Thamiris Guidoni

Como diz nosso querido chef Alessandro Eller: ‘Saudações gastronômicas!’

As coisas esquentaram logo no primeiro episódio | Foto: Thamiris Guidoni

E finalmente acabou a espera! Depois de tanta ansiedade foi ao ar o primeiro episódio da 4ª temporada do Chef de Família. Comandado pelo chef Alessandro Eller, o reality estreou cheio de emoção, humor e até provocações. A primeira prova foi de técnicas de cortes e definiu os grupos para as próximas fases do programa.

O Chef de Família é marcado por ser o primeiro reality show da história do Espírito Santo, e a cada ano, vem com uma novidade. Com novo cenário, quadro de humor e um lugarzinho exclusivo para as ‘tretas’ chamado ‘dispensa’, o programa já começou dando o que falar!

Para a estreia, a primeira jurada convidada foi a chef Júlia Faria. “Agradeço muito por estar presente nesse primeiro programa fazendo o júri. É um programa muito bom para a gastronomia capixaba e que todo mundo acompanha”.

Prova e a definição dos grupos

No episódio deste sábado (4) exibido pela TV Vitória/RecordTV, a prova foi para definir os grupos. Disputando individualmente, os competidores precisaram, obrigatoriamente, utilizar três técnicas de cortes: 

> Brunoise: cortes em cubinhos minúsculos ideais para saltear, por exemplo, legumes na manteiga;

> Julienne: é o mais versátil dos cortes feitos em finos bastões. É ideal para refogar, cozinhar no vapor, fritar ou até servir cru;

> Chiffonade: é um tipo de corte específico para verduras feitos em tiras bem finas.

O tempo total de prova foi de 15 minutos para os dois grupos (seis em cada).

A primeira prova do reality foi de técnicas de cortes

Pra você de casa pode parecer simples, mas só quem estava com a faca nas mãos sabe que para cumprir o desafio com maestria, foi necessário técnica, atenção e muita cautela!

Os quatro primeiros competidores foram divididos em dois grupos. O primeiro, formado por Cacau Viana, Carla Cristina, Cesar Pitanga, Luciano Faé, Liège Diogo e Marília Borges deu início a competição.

Durante a prova, alguns participantes acabaram primeiro, ficaram provocando os adversários e o clima na cozinha esquentou. O primeiro a finalizar foi Cesar, que não perdeu tempo ao fazer piadas e provocar Carla e Luciano, que se mostrou nervoso durante a prova.

O segundo grupo foi formado por Vinicius Sugui, Saraiva, Nadine Giovaneli, Priscilla Magna, Rogerio Barbosa e Tiago Cotta.

Saraiva terminou primeiro e chegou a pegar um livro para ler enquanto os adversários finalizavam o desafio. E para colocar ‘fogo no parquinho’ chegou a ir até Nadine oferecer ajuda. Essa galera não veio para brincar e já começou com as provocações.

Com a prova finalizada e por decisão da jurada, quem levou a melhor e ficou em 1º lugar foi Vinicius, que teve a vantagem de escolher primeiro com quem trabalhar. O 2º lugar foi de Nadine, o 3º de Liège e em 4º lugar Marília.

Os trios ficaram definidos da seguinte forma:
  • Vinicius
    Luciano
    Saraiva
  • Nadine
    Priscilla
    Cacau
  • Liège
    Carla
    Tiago
  • Marília
    Rogerio
    Cesar

A partir de agora, com os grupos devidamente formados, você de casa pode acessar o @programachefdefamilia e demonstrar para quem vai a sua torcida no ‘queridômetro’ deixando seu comentário e curtidaE agora, já sabe para quem vai torcer ao longo da temporada?

Reveja o 1º episódio da temporada, que mesmo com provocações e nervosismo, teve muito humor:

 

E no episódio do próximo sábado (11), exibido às 14 horas na TV Vitória/RecordTV com transmissão pelo Jornal On-line Folha Vitória, já terá prova de eliminação, então fique de olho para não perder!

Novidades desta temporada
  • Quadro “Na Panela com Haeckel”: o novo quadro do reality promete muita descontração, polêmica e inovação! O humorista capixaba Haeckel Ferreira vai mostrar os bastidores dos episódios de uma forma divertida e cheia de humor. Ele vai acompanhar todas as gravações dos episódios e criar esquetes em um quatro no programa.
  • Quadro “Na despensa”: a ‘despensa’ é onde os competidores vão poder falar um pouco sobre o que aconteceu durante a prova e classificar os demais participantes e as atividades deles. Vai ser polêmico!

Acesse o Instagram do reality e deixe seu comentário: @programachefdefamilia

Durante todo o reality devido ao momento que vivemos, todos os competidores e equipe técnica envolvidos na produção passam por testes RT-PCR. Além disso, o uso de máscara é obrigatório no estúdio. Álcool em gel e máscaras descartáveis também são fornecidas durante as gravações.

O Chef de Família será exibido todos os sábados na TV Vitória/RecordTV com transmissão pelo Jornal On-line Folha Vitória sempre a partir das 14 horas logo após o Balanço Geral. A reprise de cada episódio do programa acontece aos domingos, às 8 horas.

Leia também

Relembre quem são os 12 competidores da 4ª temporada do reality mais saboroso do ES