“Chef de Família”: conheça os participantes do primeiro duelo do próximo domingo

Chef de Família

Após a confirmação dos próximos duelos do reality show “Chef de Família”, exibido no último domingo (08), o Folha Vitória foi ouvir os participantes Jean Javarini e Jéssica Inácio, que vão se enfrentar no primeiro confronto.

O terceiro episódio do reality vai ao ar neste domingo (15), às 10 da manhã, na TV Vitória/ Record TV. A definição dos duelos aconteceu por meio de sorteio realizado pelo apresentador Alessandro Eller.

A disputa

Morador de Linhares, Jean Javarini, 40 anos, é casado e pai de gêmeos. Especialista em participar de concursos, afirma que sempre entra em uma disputa para ganhar. E garante que no reality “Chef de Família” não será diferente. Professor de matemática, diz que culinária é uma mistura de aromas, multiplicação de sabores e combinação de ingredientes.

“Não sou profissional e estou aprendendo com o reality. Digo que estou em um constante processo de evolução na culinária. Só cozinho em casa. Mas sou bom em me promover”, ressalta Jean.

Em relação ao duelo, ele afirma que escolheu um prato fácil. E acredita que deve conquistar os jurados. “Estou com muita confiança em minha escolha. Não tenho ideia do prato de minha concorrente, mas confio na votação popular”, reitera. Jean Javarini ainda aponta que está fazendo forte campanha nas redes sociais, pelo WhatsApp e nas ruas de Linhares. Claro, pedindo voto e para continuar no primeiro reality show do Espírito Santo.

Jéssica Inácio, 26 anos, é confeiteira, casada e mãe de três filhas. Apesar de não possuir nenhum curso na área de gastronomia, é especialista na confecção de doces, bombons e bolos. Além disso, ama cozinhar e passa a maior parte do tempo na cozinha.

Ela ressalta que a paixão pela culinária começou ainda na infância. Irmã mais velha da família, era ela a responsável em cozinhar para os irmãos. Jéssica também afirma que o prêmio foi o maior incentivador para participar do reality. Além disso, diz que pretende investir a premiação, se vencer o “Chef de Família”, em sua formação profissional.

Moradora de Vale Encantado, em Vila Velha, a participante escolheu para o duelo um prato tradicional em sua residência. A arma secreta? O sabor. “Minha expectativa é de vitória. Estou muito confiante nas notas das juradas e também peço o apoio do público para minha manutenção no reality”.

Chef de Família

O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Um dos pontos fundamentais do formato é a culinária capixaba. Através dela, os participantes irão desenvolver os mais deliciosos e criativos pratos para receber o título de “Chef de família”.

Como serão as fases do reality

Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.