Advogado conta que participação no Chef de Família foi para adquirir novas técnicas na cozinha

Chef de Família

O duelo de advogados deixou o 4º episódio do Chef de Família, exibido no último domingo (22), na TV Vitória/Record TV, ainda mais emocionante. Assim como a de Cristian Reis e Jane Giles, a disputa entre Michel Said e Isabela Moreira também foi acirrada, mas o advogado acabou eliminado após ver sua desafiante faturar os três pontos do voto do público. Ele preparou uma receita árabe tradicional, recebeu nota 9 do júri e 48,5% dos votos, enquanto Isabela, recebeu nota máxima dos jurados e conquistou  51,5% dos votos, após elaborar um “churrasco de apartamento”.

Apesar de atuar em uma área bem longe da gastronomia, Michel aproveita as horas vagas para se aventurar na cozinha. Em conversa ao jornal online Folha Vitória após a eliminação, ele contou como foi a experiência de participar do reality.

“Foi uma experiência boa, gostosa. Cozinhar é uma coisa que faz parte do meu final de semana, das minhas horas recreativas e foi um prazer ter participado. Ser selecionado entre mais de mil inscritos já foi uma sensação boa, um grande prazer para mim”, afirmou.

A mobilização de familiares e amigos nas votações também foi grande e mesmo sem nenhuma pretensão profissional na área da gastronomia, o advogado afirma que a participação no reality foi para adquirir novas técnicas.

“Os amigos, familiares, alguns colegas profissionais se mobilizaram para votar e torcer. No domingo muita gente ficou decepcionada, ficaram surpresos e alguns até se culparam por não terem votado tanto. Eu esperava adquirir mais técnica, mais conhecimento. O Alessandro e as juradas são grandes chefs do Estado, então seria uma forma de agregar valores ao meu jeito de cozinhar, contou.

Chef de Família
O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Fases do reality

Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1a fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2a fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.