Atual campeão do Chef de Família terá papel decisivo na final do reality

Chef de Família

A final do Chef de Família, que acontece neste sábado, às 14 horas, na TV Vitória/Record TV, promete ser um resumo de toda a segunda temporada: emoções à flor da pele, uma disputa acirrada entre os competidores e a apresentação de ótimas receitas. E quem terá papel fundamental na definição do vencedor é Gideão Reis, atual campeão do Chef de Família.

O ex-participante, que fez história ao se tornar o primeiro campeão de um reality show no Espírito Santo, será ao lado do chef Clóvis Lima (Ceará) um dos jurados técnicos da finalíssima. Eles terão a missão de avaliar com notas de 1 a 3 cada prato desenvolvido por Marcelo e Marina para a grande final.  Além das notas do júri técnico, outros oito convidados avaliaram o menu preparado pelos finalistas.

Receita de campeão

Segundo Gideão Reis, atual campeão do reality, ser um dos jurados técnicos da final é uma grande responsabilidade.  O ex-participante afirma que participar como jurado é ainda mais difícil.

“Quando estou cozinhando eu faço aquilo que eu sei e amo. Como jurado, vou estar definindo a vida de duas pessoas. Além disso, temos que fazer uma avaliação técnica do menu dos finalistas, o que torna a missão ainda mais complicada”, ressalta.

Gideão também comentou sobre os menus servidos na gravação da final. “Foram seis pratos maravilhosos.  Tenho certeza que a decisão será nos detalhes. Entre todos, destaco as sobremesas. Acredito que o pessoal de casa vai ficar encantado com a criatividade, beleza e uniformidade das receitas”, afirma.

Final

A grande final da segunda temporada do reality acontece no próximo sábado (10), às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Vitória/Record TV, diretamente da Universidade de Vila Velha (UVV).

Premiação

O vencedor do reality vai ganhar R$ 15 mil em dinheiro, uma cozinha da Planejados Danúbio, também no valor de R$ 15 mil, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV), além de um belíssimo troféu do programa, desenvolvido pelo artista plástico Ivan Coelho.

O segundo colocado não sairá de mãos vazias: receberá uma bolsa de estudos de 50% no curso de gastronomia da UVV.