Cacau e Luciano Faé são os grandes finalistas do Chef de Família

Chef de Família

Thamiris Guidoni

Uma disputa acirrada, muita adrenalina e emoção durante o episódio da semifinal do Chef de Família deste sábado (13). Cacau e Luciano, Priscilla e Tiago, fizeram do 11º programa, ainda mais intenso.

Acompanhe tudo sobre a 4ª temporada do Chef de Família!

Neste episódio, quem decidiu a prova da semifinal foi o público! A Unimed Vitória fez uma participação especial na semifinal do programa e pensou em duas sugestões de provas para os participantes.

No Instagram da @unimed.vitoria, as pessoas puderam escolher a dinâmica deste episódio e a Caixa Misteriosa venceu.

Os participantes tiveram que escolher caixas com alimentos misteriosos e preparar um cardápio temático inusitado. O Dia Mundial do Diabetes é celebrado neste domingo (14) e os competidores precisaram fazer pratos saudáveis.

A drª Renata Loureiro Moretto, que é médica endocrinologista, esteve no estúdio do Chef de Família dando dicas para os participantes fazerem as receitas.

“Um paciente diabético, assim como qualquer outra pessoa deveria ter uma alimentação mais saudável, rica em cereais, proteínas magras frutas e verduras frescas. É importante também evitar alimentos industrializados, farinha branca e doces em geral. Batata doce, abóbora, carnes magras (peixe, frango, carne vermelha magra), cereais integrais são alguns itens que podem ser usados para preparar pratos deliciosos e saudáveis”.

Neste episódio, para a prova da Caixa Misteriosa, os competidores escolheram as proteínas que quiseram e a aprova foi de 1h30.

Quem esteve com a decisão nas mãos e decidiu o futuro dos ‘chefitos’ e ‘chefitas’, foi o time de jurados composto pelos chefs Paulo Gaudio, Tiago Pedro e o representante da Unimed Vitória, o drº Gustavo Peixoto.

Durante todo o reality, os competidores e equipe técnica envolvidos na produção passam por testes rápidos feitos pela equipe da Unimed Vitória. Além disso, o uso de máscara é obrigatório no estúdio. Álcool em gel e máscaras descartáveis também são fornecidas durante as gravações.

O Chef de Família é exibido todos os sábados na TV Vitória/RecordTV com transmissão pelo Jornal On-line Folha Vitória sempre às 14h logo após o Balanço Geral. A reprise de cada episódio do programa acontece aos domingos, às 8h. A final do reality acontece no próximo sábado (20).

Reveja o episódio