Cacau Viana vem com tudo para disputar troféu da 4ª temporada do Chef de Família e manda recado

Chef de Família

Thamiris Guidoni

“A gastronomia é o que me representa! Quando estou na cozinha me entrego. Cozinhar é a melhor forma de demonstrar carinho por outra pessoa…”
Cacau Viana

Cacau é uma das participantes da 4ª temporada do Chef de Família | Foto: Vitor Machado

Ela nasceu em Afonso Cláudio, mas passou toda a adolescência no município de Viana e atualmente mora em Vila Velha. De família grande e alemã, Ana Claudia Kaike Viana, mais conhecida como Cacau, é uma das participantes da 4ª temporada do reality mais saboroso do Espírito Santo, o Chef de Família, que começa no dia 4 de setembro (sábado), às 14 horas na TV Vitória/RecordTV com transmissão pelo Jornal On-line Folha Vitória.

Acompanhe tudo sobre a 4ª temporada do Chef de Família!

Mais nova de três irmãos, Cacau Viana falou sobre a paixão pela cozinha.

“Meu amor pela gastronomia vem desde nova. Muito do que sei aprendi em casa com minhas tias, pai e mãe. Quando nova, meus pais trabalhavam fora. Meu pai era motorista de ônibus e minha mãe doméstica, então eu que ficava em casa e fazia as refeições para quando eles chegassem”.

“O Chef de Família me representa. É o que eu sou! Mãe, esposa, amiga e administradora dos meus filhos e da minha casa. Uma função que exerço 24 horas por dia. E o reality é tudo isso…”

Há 12 anos Cacau perdia um bem maior: o pai. Na cozinha, ela encontrou amor, acalento e um jeito de lidar com a saudade daquele que sempre foi uma referência…

“A maior perda da minha vida foi quando meu pai faleceu há 12 anos. Mas nessa mesma época recebi também o maior presente que a vida poderia me dar. Conheci meu marido, com quem sou casada há 10 anos. Desse relacionamento, tive os bens mais preciosos da vida que são meus filhos.”

“Meu marido e filhos são os que mais me incentivam”

Cacau com o marido Wanderson e os filhos Murilo e Benicio

Cacau disse que o marido foi quem a inscreveu no reality, mas cá entre nós, ainda bem que a primeira impressão não é a que fica. Se você pensa que ela sempre mandou bem na cozinha, se engana!

“A primeira vez que cozinhei pro meu esposo foi uma tragédia de tão ruim que a comida ficou”, contou aos risos.

Na foto, estão os irmãos e a mãe de Cacau, pessoas que ela sempre pode contar

Com o companheiro trabalhando fora do Brasil, Cacau é desafiada todos os dias, em casa, a ser uma boa mãe e fazer o melhor que pode para os filhos.

“Já trabalhei fora em algumas áreas mas hoje tenho o trabalho mais difícil e desafiador que é cuidar dos meus filhos, dar educação e ao mesmo tempo ser mãe e pai. Meu marido trabalha fora do país e às vezes fica 3 meses sem vir pra casa, então, nesse período sou eu e eu”.

Guerreira e determinada, Cacau tem ido em busca dos sonhos, e quando pensa em desistir, lembra que a recompensa sempre vem.

“Há 1 ano me formei em gastronomia, que foi um sonho realizado. Tive muitos desafios tendo que me virar pra conciliar tudo. Mas sempre tive muito apoio da minha família e de alguns amigos que foram muito importantes pra mim. Mas foi uma época muito gostosa também! Conheci pessoas, lugares e tenho amizades que vou levar pra vida”.

“Participar do programa será um sonho! Fazer o que gosto e poder compartilhar isso com outras pessoas vai ser incrível. Quero me divertir, aprender muita coisa, ensinar um pouco também e viver cada momento…”

Mas se você pensa que a participante da 4ª temporada do Chef de Família é essa fofura e super sentimental, veja o recado que ela mandou para os outros competidores 👀:


Acompanhe Cacau Viana no Instagram: @cacau.viana

O Chef de Família vai ao ar todos os sábados, a partir do dia 4 de setembro (sábado) na TV Vitória/RecordTV com transmissão pelo Jornal On-line Folha Vitória às 14 horas logo após o Balanço Geral. A reprise acontece aos domingos às 8 horas.

Fique por dentro de tudo no Instagram oficial: @programachefdefamilia

Leia Também

Chef de Família: Luciano Faé vai inaugurar restaurante e sonha em viver da gastronomia

Apaixonado pela família, Tiago Cotta chega com energia total para encarar a competição do reality

Participando do Chef de Família, Carla Cristina expõe amor por gastronomia e vinhos

Falta pouco! Alessandro Eller fala sobre expectativas para 4ª temporada do Chef de Família

Veja fotos do lançamento da 4ª temporada do reality Chef de Família